Início Jogos Análises ATL 1 X 2 VIT: Time reage em campo, apesar das dificuldades

ATL 1 X 2 VIT: Time reage em campo, apesar das dificuldades

7

O Vitória não tem mais o comandante João Burse, que deixou o clube após a derrota contra o CSA por 3 a 1 fora de casa no último domingo. Com o novo treinador Léo Condé ainda sem estrear, quem assumiu a equipe técnica foi o assistente fixo do clube, Ricardo Amadeu.

Mas, para além de quem ficou à beira do campo, a expectativa era como o time iria se comportar em campo após a saída do treinador que garantiu o acesso para a Série B em 2022. O que se viu foi um time aguerrido durante os 90 minutos, que se dedicou em campo e correu bastante, apesar das limitações táticas e técnicas da equipe.

Foi possível ver, por exemplo, o meia Diego Torres, que foi titular mais uma vez, dando carrinho, disputando a bola, competindo. Outros atletas como Nicolas Dibble, Léo Gomes e Zeca também tiveram atuações mais destacadas quando o assunto é vontade de vencer.

A boa vontade em campo culminou na vitória e na premiação da boa atuação do camisa 10 argentino. Apesar de ainda não participar tão efetivamente nas ações ofensivas, o que ainda deixa o time com dificuldades na criação, Diego marcou um golaço em uma sobra de bola gerada a partir de lançamento de Zeca, que estava no meio de campo, para o lateral-direito Railan, que cruzou a bola na área e encontrou a canhota do meia em um chute “na veia”. Zeca, inclusive, esteve pelo meio de campo em vários momentos do jogo e foi um dos poucos a construir jogadas no setor.

O segundo gol do Leão veio de bola parada, em assistência também de Diego Torres. A bola foi direto para a cabeça do centrovante Léo Gamalho, que não desperdiçou. Este também foi um ponto positivo do Vitória no jogo. Apesar de muito limitado na criação das jogadas, quando aconteceram, o Leão se saiu bem e marcou os gols.

Agora é ajustar o time para o confronto decisivo do final de semana contra o Jacuipense. O Leão precisa vencer para ficar próximo da classificação a fase final do Baianão. É vencer ou vencer!


Deixe sua opinião