Início Colunas Avenida Barradão: Uma via, vários interesses

Avenida Barradão: Uma via, vários interesses

4

O governo da Bahia promoveu na manhã da última sexta uma cerimônia no Estádio Manoel Barradas, para a assinatura da ordem de licitação da Via Expressa que ligará a Avenida Paralela ao equipamento esportivo.

Motivos para comemoração, haja vista o senhor banquete oferecido nas proximidades da hora do almoço. Mais ainda para a torcida, afinal, é através dessa obra que o Barradão entrará na vitrine dos investimentos, segundo os dirigentes. Pois é, demos mais um passo rumo ao sonho distante.

Sim, jogando água fria nas expectativas futuras, o sonho ainda parece distante. Vão licitar a obra e a ordem de serviço DEVE sair em meados de abril. Daí pra lá teremos que contar com a boa vontade da Conder, das chuvas, das eleições e da justiça, já que a construção da via inclui desapropriações. A estimativa otimista é que saia em dezembro de 2015.

O que pesa nessa história é a maneira como o Vitória parece ter se tornado uma poderosa máquina política. Na pose pra foto, ao lado do presidente do Carlos Falcão, estavam conselheiros influentes que permitiram que obra fosse usada em jogos políticos. Rui Costa, Otto Alencar, Marcello Nilo, até o próprio Zé Rocha… É só lembrar das Curtas, da disputa entre o PT e o PMDB (na figura de Fábio Mota).

A grande festa política vista sexta-feira no Barradão, além de abastecer o combustível de quem sonha com a Via Expressa em toda véspera de jogos do Leão, abastece também a simpatia pela diretoria reeleita, pelo bando de rubro-negros influentes nas casas políticas da Bahia a fora, e pelo novo futuro pai da dita cuja, o conselheiro e candidato ao governo Rui Costa, já que se eleito (com os votos simpáticos do rubro-negro), é ele quem fará a inauguração da via. Isso é, se ela sair em quatro anos.

Foto: Gilberto Jr./Bocão News


Deixe sua opinião