Início Notícias Bahia será o adversário do Vitória na final do Baianão 2012

Bahia será o adversário do Vitória na final do Baianão 2012

3

Vai ter BaVi! O Bahia venceu o Conquista no Pituaçú por 1×0 e garantiu a presença na final do Baianão contra o Vitória. O bicho vai pegar!

Foi dramática a classificação dos dois maiores times do estado para a final do campeonato baiano 2012. O Vitória suou para vencer o insistente Feirense, no sábado, por 3×2 no Barradão. A equipe da capital irá enfrentar o Bahia, que penou para eliminar o guerreiro Vitória da Conquista com um golzinho aos 43 do segundo tempo. Os dois times do interior disputarão o terceiro lugar da competição, que vale vaga no Campeonato do Nordeste em 2013. Já os times da capital e região metropolitana farão a final em dois jogos, sendo o primeiro no Barradão, no próximo domingo, e a decisão no Pituaçú, no dia 13 de maio, data de aniversário e dia oficial do Vitória.

A final será emocionante. As duas equipes foram as duas primeiras colocadas na primeira fase da competição e tiveram trabalho para se classificarem. O Bahia não poderá contar com o atacante Lulinha, enquanto o Vitória não terá o atacante Rildo. O Tricolor depositará suas esperanças em Souza, goleador da equipe em 2012, e o Rubro-Negro em Neto Baiano, artilheiro do Brasil neste ano. Nos dois primeiros confrontos, um empate e um triunfo para o Leão.

Para apimentar ainda mais esse grande clássico, o Bahia quer quebrar o jejum de 11 anos sem levantar uma taça de campeão. Além da vantagem dos dois empates e de poder decidir em casa, o Tricolor ainda vai contar com o desgaste do jogo de meio de semana que o Vitória terá contra o Botafogo-RJ, pela Copa do Brasil. Como se já não fosse bastante, a indefinição da contratação de um técnico aumenta a pressão da torcida e da imprensa na Toca do Leão, o que pode vir a atrapalhar o seu desempenho em campo.

Todos os temperos já estão sendo colocados no caldeirão e durante a semana mais surpresas podem surgir. Até lá, fica expectativa para dois grandes e decisivos jogos que decidirão quem chora e quem comemora na Bahia em 2012.


Deixe sua opinião