Início Notícias Barroca traça meta de pontuação para o segundo turno

Barroca traça meta de pontuação para o segundo turno

58

Em má fase e sem vencer há oito jogos, o Vitória precisa voltar a pontuar na Série B. Esse foi um dos temas abordados pelo treinador Eduardo Barroca na entrevista coletiva desta sexta-feira (6) na Toca do Leão.

Barroca fala da importância de interromper a sequência negativa e voltar a vencer. “Desde quando cheguei, falei de a gente fazer o melhor campeonato a curto prazo. A gente tem uma necessidade muito clara de interromper essa sequência sem vitórias. Por mais que estabeleça metas, é muito importante que a gente interrompa essa sequência. Isso é o primeiro passo”, disse.

Prestes a iniciar o segundo turno, enfrentando o Sampaio Corrêa fora de casa, Barroca traça as metas do rubro-negro. “Dividi o campeonato, no segundo turno, em três blocos de cinco e deixei os quatro jogos finais para identificar onde a gente vai brigar. Dentro desses blocos, estabeleci metas de pontuação, de melhora em cada um dos aspectos de forma de jogar: bolas paradas, gols feitos, sofridos, nossos números físicos. A gente vai ter um bloco em que joga três partidas em casa e duas fora; o segundo, também joga três em casa e dois fora. Mas o segundo bloco, desportivamente, na minha visão, mais forte. E o terceiro bloco, atípico, onde a gente joga quatro fora e apenas uma em casa. Completadas essas 15 partidas, a gente ainda tem mais quatro. Espero que depois desse 15º jogo a gente ainda tenha possibilidade de usar esses quatro jogos finais para atingir o nosso objetivo”, comentou.

Mas, para que o planejamento dê certo, o Vitória precisa evoluir. Barroca concorda. “Primeiro reconhecer que o que a gente fez no primeiro turno foi insuficiente. Já tive essa conversa frontalmente com os jogadores. A gente precisa reconhecer o que aconteceu e não repetir os erros. A gente precisa começar segundo turno com padrão de excelência, jogo mais forte. Individualmente, também cada um de nós entregar um pouco mais para que, juntos, a gente consiga fazer o segundo turno que todos esperam”, afirmou.

Com 21 pontos, o Vitória ocupa a singela 16ª colocação na Série B 2020.


Deixe sua opinião