Após mais um triunfo na série B, o Vitória volta a campo neste sábado para enfrentar o Barueri em São Paulo. A partida será disputada na data mais importante do calendário histórico do estado da Bahia, o 2 de Julho, dia da Independência baiana. A guerra pela libertação do estado e os conflitos ocorridos em Salvador na época da colônia, inspiram o Leão nessa gigantesca batalha que é a Série B do Brasileirão.
Foi com esse espirito que o técnico Geninho convocou os guerreiros rubro-negros para o confronto frente o Barueri. Alison e Rildo são as baixas da rodada; o primeiro, suspenso pela expulsão no jogo contra o Paraná no meio da semana, e o segundo com uma lesão na coxa. Gabriel Paulista será o xerifão da zaga, enquanto Edson ficará no banco no lugar de Rildo. Neto Coruja é mais um combatente que entra em campo como titular mudando o esquema de ataque da equipe: com três volantes e dois meias, Neto Baiano será o único atacante do time baiano.
O adversário do Leão é o Barueri, primeiro da zona de rebaixamento com 7 pontos. O técnico Sérgio Soares teve uma boa notícia para o jogo: O atacante Val Baiano, ex-Flamengo, foi regularizado e deve atuar contra o Vitória. Outra mudança é o retorno do lateral Rafael Tesser no lugar de Saldanha.
O Vitória é o 5º colocado com 14 pontos, e se vencer pode entrar no grupo dos 4 que se sobem para a série A.
Campeonato Brasileiro Série B 2011
Barueri x Vitória
Data: Sábado, 2 de Julho de 2011
Hora: 16h20
Estádio: Arena Barueri
Local: Barueri-SP
Escalações:
Barueri: Juninho; Alex Lima, Douglas e Daniel Marques; Rafael Tesser, Anderson Pedra, Ademir Sopa, Marcelinho e Junior Guerreiro; Léo Gamalho e Val Baiano. Técnico; Sérgio Soares.
Vitória: Fernando; Nino, Gabriel, Mauricio e Fernandinho; Zé Luís, Rodrigo Mancha, Neto Coruja, Geovanni e Marquinhos; Neto Baiano. Técnico: Geninho.
Arbitragem:
Árbritro Central: Antônio Denival de Morais (PR)
Assistentes: Bruno Boschilia (PR) e José Carlos Dias Passos (PR)