90 minutos separam o Vitória de mais uma final do Campeonato Baiano, ou de uma eliminação trágica. O Manoel Barradas, acostumado a ser palco de grandes decisões, já está pronto para mais esse BaVi, o de numero 427 na história, segundo o portal A Tarde Online – contrariando a informação passada no último pré-jogo, onde foi divulgado 439 confrontos.
O Vitória tem a vantagem do empate ou derrota por até um gol de diferença, além do mando de campo. Há quem diga que o Leão já está na final, mas os mais pessimistas assumem o medo do clássico. Nos últimos anos o Bahia tem aprontado no Barradão; Mesmo não levantando a taça há 10 anos, o tricolor surpreende a equipe da casa, levando os torcedores rubro-negros à beira de um enfarte. Em 2011 este tabu foi quebrado com os 3×0 no primeiro confronto profissional do ano. Podemos dizer que o Vitória está com um pé na final.
E para pôr os dois pés, o técnico Lopes não fez questão de esconder a equipe. O time é o mesmo que atuou boa parte do Baianão e encantou a torcida. A única dúvida era Mineiro, machucado após uma entrada no último BaVi, mas ele já está confirmado. Arthur Maia permanece relacionado e estará no banco de reservas.
Já o Bahia analisa formações diferentes da do primeiro jogo. O técnico René Simões já garantiu o time ofensivo no clássico. Sem Helder, expulso na última partida, Camacho será improvisado como volante. Lulinha, Ramon e Maranhão serão os responsáveis por levar a bola para Souza, que jogará isolado no ataque.
No setor defensivo, Danny Morais e Jancarlos ganharam a posição de Thiego e Marcos. Omar, Titi e Ávine formará o restante da defesa.
Campeonato Baiano 2011 – Semifinais
Vitória x Bahia
Data: Domingo, 01 de Maio de 2011
Horário: 16h
Estádio: Manoel Barradas – Barradão
Local: Salvador-Ba
Escalações:
Vitória: Viáfara; Nino, Alison, Léo Fortunato e Eduardo Neto; Esdras, Uéliton, Mineiro e Nikão; Elkeson e Geovanni. Técnico: Antônio Lopes.
Bahia: Omar; Jancarlos, Titi, Danny Morais e Ávine; Marcone, Camacho, Lulinha, Ramon e Maranhão; Souza. Técnico: Renê Simões
Arbitragem:
Árbitro: Wilson Luiz Seneme
Assistentes: Roberto Braatz e Emerson Augusto de Carvalho