A busca por reforços da diretoria do Vitória não vai parar em Luis Aguiar e Guillermo Beltrán. O rubro-negro abriu negociação para ter o meia Bernardo por emprestimo até o final do ano. O vice-presidente do Vitória, Epifânio Carneiro, confirmou o interesse na contratação do jogador.
Bernardo, de 24 anos, começou a sua carreira no Cruzeiro em 2009, disputou 40 jogos e marcou cinco gols. Em 2010, foi emprestado para o Goiás e marcou sete gols. No ano seguinte, defendeu o Vasco e foi o grande destaque da equipe cruz-maltina, marcou 18 gols em 58 partidas. No ano seguinte, foi comprado pelo time carioca por 3,5 milhões de reais.
Após brigar com a diretoria do Vasco, Bernardo foi emprestado ao Santos até o final de 2012. Em abril de 2013, ele teve uma lesão no joelho e foi afastado por seis meses. Em 2014, foi emprestado ao Palmeiras e só jogou 3 jogos no Campeonato Brasileiro.
Apesar de Epifânio Carneiro não ter confirmado proposta, uma fonte ligada a diretoria do Vitória assegurou ao site Arena Rubro-Negra, que o clube baiano já acertou com o Vasco da Gama, detentor dos direitos econômicos do atleta e só depende da liberação do Palmeiras, atual clube de Bernardo.
[…] Conforme antecipado pelo Arena Rubro-Negra, o Palmeiras irá repassar o empréstimo do meia-atacante Bernardo ao Vitória até o final da Série A do Campeonato Brasileiro. Com aval do Vasco da Gama, que está ciente da negociação e liberou o atleta para fechar com o Leão. […]