Criticado por uns, reconhecido por outros. Essa é a dualidade que acompanha o lateral Jonathan Bocão no Vitória desde que estreou ano passado. O atleta pode não ser unanimidade, mas vem gozando da titularidade nos últimos jogos, sendo destaque em algumas rodadas em sites de estatísticas e acabou despertando o interesse de clubes do Brasil e do exterior, como é o caso da equipe portuguesa do Paços de Ferreira.
A reportagem do Arena Rubro-Negra, de forma exclusiva, conversou com o representante do atleta Nilson Moura, que confirmou a sondagem:
Apesar disso, a nossa reportagem apurou também que há interesse de um clube da Série B no lateral. A diretoria rubro-negra não comenta sobre especulações ou negociações em andamento, porém nenhuma abordagem oficial foi realizada ainda com intenção de contratar Bocão. O empresário do atleta reiterou que ele está bem no Barradão:
Jonathan Ferreira da Silva, conhecido popularmente como Bocão, tem 27 anos e é natural de Brasília-DF. Chegou ao Vitória em 2019 com o aval do então técnico Geninho, para a sequência da Série B daquele ano, disputou quatro jogos apenas, já que teve uma lesão no joelho e foi operado, perdendo a reta final do campeonato. Dividindo muitas opiniões em 2020, tem as concorrências de Van, Léo Morais e mais recente Leandro Silva, porém é o que mais atuou dentre eles, com 15 partidas realizadas.