Início Colunas Visão Tática Botafogo 1 x 1 Vitória: É hora de questionar

Botafogo 1 x 1 Vitória: É hora de questionar

5

Se não fosse o gol marcado por Victor Ramos aos 46 do segundo tempo, o resultado no Raulino Oliveira seria igual ao futebol praticado pelo Vitória: ruim. Contudo, o tento tornou o resultado benéfico: observando em perspectiva, o empate fora de casa contra um concorrente direto é de grande valia para a sequência do campeonato.

Apesar da falta de qualidade em alguns setores, Mancini tem responsabilidade no pobre futebol apresentado pelo Vitória, sobretudo longe de Salvador.

O Vitória é um time que não um plano tático, aquele que define como o time vai atacar e defender. Quando o Vitória entra em campo, o torcedor não sabe se irá atuar de forma reativa ou irá ter posse de bola e será agressivo.

Contra os gigantes, vai se superar aos gritos da torcida gritando “Time de guerreiros” e arranca um triunfo ou um empate a duras penas. Contra os iguais, irá tentar jogar com posse de bola como contra o Santa Cruz, América e Botafogo, mas será surpreendido com um gol e aí tentará jogar o jogo como se valesse a vida.

Além da falta de padrão, o Vitória peca por erros individuais de atletas como Diego Renan, Amaral e Dagoberto. Por desconcentração ou desobediência tática, não cumprem o mínimo de definição tática que Mancini tentar fazer. A prova disso é o frágil setor esquerdo.

O questionamento ao trabalho de Mancini não é questão de pedir a cabeça do treinador. É levar a uma reflexão sobre as as suas escolhas táticas e de jogadores: se o time vai jogar com posse de bola, porque Amaral como titular?

Mesmo carecendo de reforços, o Vitória poderia jogar melhor ou com um plano de jogo definido.


Deixe sua opinião

4 COMMENTS

  1. Já disse antes uma vez: Mancini se enrolou no seu projeto de esquema tático, pelas limitações dos seus próprios jogadores e pela teimosia em perceber e alterar drasticamente o plano tático de um time que não o executa.

    Talvez esteja esperando contratações. Talvez. Ou tema por um rendimento ainda pior da equipe. Mas Amaral ser titular após errar várias vezes e já em sequência, fica difícil defender. Enfim, tirar Mancini é suicídio. Jamais. Lembrem-se do que fez Jorginho em 2014 HAHAHAH

    SRN

  2. A torcida não aguenta mais Amaral como titular! Mancini chame a responsabilidade é coloque ele no banco… pelo menos faça o teste de começar com José wellison ao lado de William Farias… nós não suportamos mais essas falhas infantis de marcação que resultam em gols sofridos pelo mau posicionamento de Amaral que desiste da marcação e fica olhando o desenrolar da jogada! Esse será um grande favor que vc fará a nós torcedores… OBS: TEM QUE CONTRATAR UM JOGADOR PARA SER TITULAR AO LADO DE WILLIAM FARIAS.