Jogando em Belém, Mano Menezes conquistou o seu primeiro título no comando da seleção Brasileira. Com gols de Lucas e Neymar, o Brasil se sagrou campeão do superclássico das Américas.
Logo aos 12 minutos, Borges deixou para Neymar, que limpou a marcação e chutou para a defesa do goleiro Orión. O Brasil seguiu melhor, porém a marcação da Argentina, impedia a criação de chance por parte da seleção Brasileira.
O melhor lance do primeiro tempo só aconteceu aos 38 minutos, quando Lucas passou por quatro marcadores e lançou para Borges, que cruzou de primeira para Neymar. Contudo, o atacante santista chegou atrasado e não conseguiu concluir a jogada.
Como o empate leva a decisão para os penaltis, as duas equipes trataram de atacar. A seleção Argentina criou uma boa chance aos sete minutos, quando Fernandez recebeu dentro da área e chutou forte. O goleiro Jeferson espalmou para escanteio. No minuto seguinte, saiu o primeiro gol do confronto.
Em uma bola jogada de contra-ataque, Danilo acionou Lucas, que recebeu antes do meio de campo, avançou e chutou no canto esquerdo do goleiro Orión. O jogador ficou bastante emocionado com o seu primeiro gol na seleção principal.
O ritmo do jogo diminuiu, mas o Brasil aproveitou os erros dos hermanos para ampliar o placar. Aos 30 minutos, Diego Souza cruzou da esquerda e Neymar marcou o segundo gol brasileiro e fechou o placar.
BRASIL 2 X 0 ARGENTINA
BRASIL: Jeferson; Danilo, Dedê, Rever e Cortês (Kléber); Ralf, Rômulo e Ronaldinho Gaúcho; Lucas (Diego Souza), Borges (Fred) e Neymar.
ARGENTINA: Orión; Cellay, Sebá e Desábato; Pillud (Mouche), Guiñazu, Fernández, Canteros(Bollatti) e Papa; Montillo e Viatri.