Mais um jogador que atuou no clube em 2013 pode retornar ao Vitória. O atacante André Lima, de 29 anos, é o alvo da diretoria para substituir Souza, que deixou o clube por vontade própria. Entretanto, a negociação com o ex-atleta do Grêmio não é das mais simples.
Sem grandes opções no mercado, André Lima foi oferecido ao time leonino. O rubro-negro fez a proposta de um contrato produtivo, que consiste em 15 mil reais mensais fixos e um valor por metas como gols, assistências e titularidade, que pode chegar próximo aos 100 mil reais. Um acordo similar foi feito com o recém-contratado Richarlyson.
Procurado pelo repórter Flávio Sande, deste mesmo Arena Rubro-Negra, o vice-presidente do Leão, Epifânio Carneiro, confirmou o interesse na volta do jogador. “André Lima deve chegar em Salvador nos próximos dias para conversar com o clube. Existe a possibilidade da volta dele”, disse o cartola.
André Lima começou a carreira no Vasco da Gama e já passou por diversos clubes brasileiros como Botafogo, São Paulo, Fluminense e Grêmio. Em 2013, foi emprestado pelo Beijing Guoan, da China, ao Vitória até o final do ano , porém só jogou 12 minutos com a camisa rubro-negra. O atacante sofreu uma fratura de plantal tibial, articulação do joelho no jogo contra o Coritiba, e ficou em tratamento por seis meses. O atleta só foi liberado pelo DM rubro-negro em fevereiro deste ano, porém não renovou o empréstimo com o Vitória. No início de abril, acertou com o Criciúma, mas acabou reprovado nos exames médicos e retornou ao time chinês.
Em maio, o centro-avante foi contratado pelo Coritiba após passar por rigorosos exames médicos, mas não estreou pelo time paranaense. A negociação emperrou na liberação do Beijing Guoan. O atleta busca na FIFA o fim do seu vínculo trabalhista com o clube chinês. Enquanto isso, segue treinando normalmente com um preparador físico particular, já que o alviverde paranaense desistiu de concretizar a negociação.
Assim como aconteceu no Paraná, o rubro-negro baiano não irá entrar como parte interessada no processo movido por André Lima contra o Beijing Guoan. Com o acordo financeiro firmado, o Vitória irá aguardar a decisão para concretizar a negociação.
FOTO: EC Vitória/Felipe Oliveira/Divulgação