Existe um ditado popular que atualmente está sendo levado MUITO a sério pelos lados da Toca do Leão: QUEM NÃO É VISTO, NÃO É LEMBRADO.
Numa mesma semana o Vitória foi eliminado do campeonato baiano, da copa do Brasil (2x – desclassificado na primeira fase da temporada 2023 e sem classificação para a temporada 2024) e da copa do nordeste. Mas a repercussão desse completo vexame é nula ou quase inexistente. Quantos programas na imprensa esportiva tem batido nessa tecla? Quantos sites, podcasts, ou qualquer outra mídia independente tem martelado esse prego? Alguns. Porém, contudo, entretanto, todavia, a suposta renúncia do tativis, digo, renúncia de Fábio Mota pelas mensagens ameaçadoras recebidas no whatsapp continuam a todo vapor.
Por falar em Fábio Mota, alguém tem notícias? Estou preocupado. O então ativo presidente do Vitória parece que tomou “doril” e sumiu. Se outrora, quando no improvável acesso o presidente todos os jogos entrava em campo para cumprimentar os jogadores e torcedores, até fazendo coro e coreografia, ou mesmo presente quase que diariamente em lives, dando entrevistas, etc., desde quinta-feira simplesmente desapareceu. O que aconteceu?
Vamos lá, esse Autor que vos escreve é contra veementemente qualquer tipo de violência e ameaça, principalmente quando se estende a familiares e terceiros. Espero do fundo do meu coração que as autoridades competentes consigam identificar o autor do crime e o indicie pelo crime de ameaça, a internet não é terra de ninguém. Mas… por que sumiste, Fábio Mota?
Ser presidente de um clube de massa como o Vitória não é moleza e, acima de tudo, requer RESPONSABILIDADE. Embora a coleção de vexames tenha crescido exponencialmente nesta temporada, pra ser presidente do Vitória tem que ter CORAGEM para dar a cara a tapa e assumir os erros, que não tem sido poucos desde que assumiu em 2021, né?
Vamos relembrar?
- Rebaixamento para a série C em 2021 – Assumiu o clube faltando metade do campeonato pela frente, mas ok! Relevamos porque o inominado-mor deixou o clube em frangalhos.
- Eliminação na pré-copa do nordeste em pleno Barradão para o Botafogo-PB, não classificando para a copa do nordeste de 2022.
- Eliminação na primeira fase do campeonato baiano 2022.
- Eliminação na primeira fase do campeonato baiano 2023 – com isso também está fora da copa do Brasil 2024.
- Eliminação na primeira fase da copa do nordeste 2023.
- Eliminação na primeira fase da copa do Brasil 2023.
Mas cadê tu, tativis? Nos últimos dias quem tem falado (e muito mal) na imprensa é o vice Djalma Abreu, como se fosse o manda-chuva (ninguém acredita nisso). Nenhuma live? Nenhuma entrevista? Nenhuma foto no instagram com uma Heineken na mesa ironizando ou dando a entender que pagou todas as dívidas do clube? Nenhuma postagenzinha na primeira pessoa do presente para anunciar um patrocinador?
É vergonha ou covardia? Ou apenas acha que o torcedor é besta e com o tempo, não tendo perdido o BaVI, ficando quase 30 dias sem jogar, simplesmente vai esquecer?
É, realmente só o tempo irá dizer.
O que falta de competência para tocar o futebol do clube, sobra na artimanha do ilusionismo, já que está presente, mas ninguém vê.
Andrei Fucs
Advogado
Sócio-torcedor
Ex-conselheiro