Com vitória de 3 a 1 sobre o Botafogo-BA, o técnico Caio Júnior concedeu entrevista coletiva e aproveitou para fazer uma análise sobre a estreia da equipe rubro-negra. O comandante do Vitória aprovou o desempenho de seus jogadores, além de fez ressalvas sobre a etapa complementar,
– A gente conseguiu se impor no início do jogo e fez os gols. Antes do pênalti a favor do Botafogo, perdemos de forma displicente o lance para matar a partida, originando o contra-ataque que causou o pênalti. O Botafogo foi superior no segundo tempo, arriscou, não tinha nada a perder. E nós ficamos sem força de sair no meio-campo. Aí comecei a mexer, botei o Alan [Pinheiro] para puxar essa bola para frente. Depois, coloquei o Gabriel Soares, porque o Michel não conseguia sair mais de trás. O time melhorou – disse o técnico.
Para o comandante rubro-negro faltou ritmo de jogo aos jogadores do Vitória, contra o Botafogo. Caio Júnior destacou o ponto positivo de ter 27 dias para treinar o time, após uma eliminação precoce na Copa do Nordeste.
– Uma coisa é você treinar, mesmo que faça jogo-treino. A outra é ritmo de jogo. Nós notamos que o Botafogo tinha ritmo de jogo. Ritmo é diferente. Essa parada na Copa do Nordeste foi horrível. Quando você enfrenta o jogo, fica horrível. Isso fez falta no segundo tempo. Espero que a gente encontre esse ritmo com o tempo – avaliou Caio Junior.