Recurso brasileiro consagrado ao longo do mundo, o drible é um recurso dinâmico que pode decidir uma partida. E, nesse recurso, nenhum time da Série B supera o Vitória. Segundo dados do site footstats o leão lidera a estatística, com Rhayner sendo o principal responsável por isso.
Nas primeiras 27 rodadas da Série B o Vitória tem um total de 102 dribles certos, seguido pelo ABC com 97 e pelo Botafogo com 93. Como referência, o pior time nesse quesito é o Luverdense, com 44, menos da metade
Desses 102, Rhayner é o maior driblador do leão, com 18 dribles corretos. Diogo Mateus com 15 e Escudero com 11 completam o pódio rubro-negro. Rhayner também lidera entre os jogadores, empatado com Rafael Carioca, do Paraná.
Por outro lado, o grande número de dribles esconde um dado negativo do leão: É o quarto time com menos passes certos no campeonato, com 6562. Apenas Boa (6319), Bragantino (6257) e Oeste (6058) acertaram menos que o rubro-negro baiano.
Como passar a bola não vem sendo um grande trunfo, que os dribles continuem levando o Vitória adiante na Série B, rumo ao acesso e ao título.