Após uma semana de treinamentos na Toca do Leão, o lateral-esquerdo foi finalmente anunciado e apresentado pelo Esporte Clube Vitória. O jogador chega ao rubro-negro emprestado pelo Avaí, clube que detém os seus direitos federativos. O contrato assinado foi até o fim de 2019.
Capa chega para disputar posição com Fabrício, atual titular na lateral esquerda. Baiano de Serrinha, o jogador falou que está pronto para jogar caso o treinador Cláudio Tencati o escale. “Estou bem. Conversei com o professor Tencati, e, se eu for regularizado vou estar pronto para o jogo da próxima segunda. Vim jogando no São Caetano, das 12 partidas eu fiz 11 jogando os 90 minutos. Estou apto, e depende só do professor”, disse.
Apesar de ser lateral de origem, Capa pode atuar no meio-campo ou como um ponta. Inclusive já foi testado por Tencati durante treinamentos. O jogador afirmou não ter preferência por posicionamento. “Não tenho preferência. É uma característica de vitalidade para subir e marcar. Vim preparado para ser lateral e, se o professor Tencati quiser me utilizar em outra posição, que eu possa ajudar o grupo, que eu possa me doar, eu estarei apto para servir”.
Sobre a decisão na Copa do Nordeste contra o Fortaleza, Capa espera um jogo difícil, mas entende que o Vitória tem chance de classificar. “A gente pegou um jogo fora de casa, que é muito difícil jogar contra o Fortaleza lá, mas a gente vem trabalhando forte. O Tencati vem passando o que ele pensa para o jogo da próxima segunda. A gente pode tentar fazer jogadas, concluir em gols e sair de lá com a classificação”, comentou.
Capa deve estrear pelo Vitória na segunda-feira (8), quando o Vitória irá enfrentar o Fortaleza, no Castelão, às 21h30, em jogo único válido pelas quartas de final da Copa do Nordeste 2019.