O Vitória sofreu sua segunda derrota consecutiva no Barradão e acumulou o terceiro jogo sem vencer na Série B. Após o resultado negativo por 2 a 1 sofrido diante do América, o lateral-esquerdo Thiago Carleto comentou sobre a partida.
Carleto esteve envolvido em uma situação inusitada durante o segundo tempo. Após a marcação de um pênalti para o Vitória, o atacante Jordy Caicedo ajeitou a bola para cobrar.
No entanto, o capitão Wallace ordenou que a cobrança fosse feita pelo lateral-esquerdo que é o batedor oficial de penalidades.
Em entrevista pós-jogo, Carleto disse que a situação com Jordy será resolvida de maneira interna.
“Sobre o Caicedo, a gente resolve internamente. Não vou expor um companheiro. Não pode acontecer, a gente tem um padrão, um respeito pelo nosso treinador, mas a gente resolve internamente”, comentou o lateral.
Quanto a mais um resultado negativo sofrido pelo Vitória, o jogador diz que a responsabilidade não deve ser colocada apenas sobre o técnico Bruno Pivetti e que todos do grupo são culpados.
“Temos que levantar a cabeça (com o resultado). A responsabilidade é toda nossa. Não adianta apontar o dedo para o Bruno e a comissão, porque nós não estamos conseguindo as vitórias. Acho que foram dois erros fatais no começo do jogo: uma cobrança curta e uma saída rápida. Não adianta colocar culpados. Somos todos culpados. Assumo, como líder do grupo, mas a gente tem que trabalhar muito para dar uma resposta ao torcedor”.
O Vitória caiu para 10º lugar com mais esta derrota. A equipe rubro-negra voltará a campo no sábado (10), contra o Avaí, no Barradão.