O Vitória visitou o Bahia, em um clássico válido pela terceira rodada da Copa do Nordeste, e venceu por 2 a 0.
Com o resultado, o Leão pula para a liderana do grupo B do Nordestão, com cinco pontos em três rodadas. No próximo domingo (16), o time rubro-negro receberá a visita do Frei Paulistano.
O JOGO
Atuando na casa do adversário, com torcida única do rival, o Vitória foi quem iniciou a partida dando o primeiro susto. Logo com quatro minutos de bola rolando, o volante Fernando Neto arriscou um chute de fora da área e viu a bola bater na trave.
Após a primeira chegada do Leão, o Bahia levou perigo em finalizações rasteiras, aos oito e 12 minutos, mas que pararam em defesas seguras feitas pelo goleiro Ronaldo.
GOLAÇO DO LEÃO
Uma das principais armas do Leão, o lateral-esquerdo Thiago Carleto acertou uma forte cobrança de falta, aos 23 minutos, e abriu o placar com um golaço.
Em uma noite inspirada, o goleiro Ronaldo segurava os ataques do rival. Aos 35 minutos, o camisa 1 do Leão fez uma grande defesa ao evitar o que seria gol de cabeça em uma cobrança de escanteio.
MAIS UM GOL DO LEÃO
Antes do intervalo, Thiago Carleto levantou bola na grande área, em cobrança de escanteio, e Vico cabeceou para ampliar a vantagem rubro-negra no Ba-Vi.
Ronaldo segue brilhando no segundo tempo
Já na volta para a segunda etapa da partida, Ronaldo se manteve como o paredão da partida, evitando chances claras de gol criadas pelo adversário. Aos nove minutos, o arqueiro rubro-negro defendeu um forte chute feito por Élber.
Com o placar ao seu favor, o Rubro-negro passou a apostar na manutenção da posse de bola, buscando não correr riscos e atacar em contra-golpes ou chutes de fora da área.