Início Notícias Carpegiani analisa derrota para o Ceará: “Não tivemos agressividade”

Carpegiani analisa derrota para o Ceará: “Não tivemos agressividade”

11

O treinador Carpegiani concedeu entrevista coletiva no Castelão após a derrota do Vitória por 2×0 para o Ceará no último sábado (20). Ele admitiu que a equipe não fez uma boa atuação.

Para Carpegiani, o resultado foi definido após erros individuais do Vitória. “O que definiu o jogo foi um passe que nós propiciamos o contra-ataque, passe de cinco, seis metros. Nós tentamos fazer o passe, cortou e houve o contra-ataque. E com o posicionamento errado da defesa houve o gol. Foi a grande diferença do jogo. Também não gostei do primeiro tempo, não tivemos agressividade. Nós não tínhamos profundidade. Então encontramos dificuldade sobre todos os aspectos no primeiro tempo. No segundo tempo, tivemos bolas nas traves de ambos os lados, nós melhoramos um pouco. Tivemos a posse de bola, mas não fomos agressivos”, disse.

Carpegiani explicou também a opção por Bryan para substituir Erick. “Não tenho o pé esquerdo, isso que é a realidade. Grande falta que faz o menino, que é o Erick, que joga melhor pelo lado direito. É o único pé esquerdo que temos. Tenho procurado nas categorias de base, alguém que faça a função, que seja mais enquadrado. Ele (Bryan) não fez uma má partida. O que prejudicou foi o erro de passe. dificuldade que temos pelo lado esquerdo é muito grande. O Erick faz muita falta, tem que jogar naquele setor e tem o retorno garantido. Bryan foi uma necessidade, sabia que o lado direito do adversário era muito forte. Infelizmente pagamos esse preço de entregar o primeiro gol. O segundo foi mérito do adversário”, afirmou o treinador.

Já pensando no próximo jogo, contra o Botafogo, Carpegiani comemorou o fato de poder contar com atletas que desfalcaram o time na partida contra o Ceará. “Da qualidade do nosso zagueiro (Lucas Ribeiro) e do Erick, são insubstituíveis. São jogadores que definem, que dão serenidade atrás. São jogadores muito importantes, o resto a gente vai contornar”.

O Vitória é o 13º colocado no Brasileirão 2018 com 29 pontos conquistados. O rubro-negro volta a campo no domingo (23), às 18h, contra o Botafogo, no Barradão.


Deixe sua opinião