Início Notícias Carpegiani é apresentado como novo treinador do Vitória: “Estou muito confiante”

Carpegiani é apresentado como novo treinador do Vitória: “Estou muito confiante”

5

O Vitória tem um novo treinador. Paulo Cézar Carpegiani retorna ao Leão da Barra para a sua terceira passagem. Anteriormente comandou o clube em 2009 e 2012. Ele foi apresentado oficialmente à imprensa na tarde desta quarta-feira (15), na Toca do Leão.

Um dos grandes problemas do Vitória na temporada é a defesa. O rubro-negro baiano tem a pior defesa do Campeonato Brasileiro — 36 gols sofridos em 18 jogos. Carpegiani explicou o que precisa melhorar. “Essa parte defensiva começa lá na frente. Se não tiver organização, estoura na parte defensiva. Coração da equipe é o meio. Teremos dificuldades para escalar a equipe contra o Palmeiras? Teremos. Mas vamos escalar o que temos de melhor. Essa marcação, para não estourar aqui atrás, tem que começar lá na frente. Então, se não tiver organização na frente, vai estourar na frente. Se não tiver um meio que ande, vai estourar na parte defensiva. É equilíbrio. E é tão difícil de encontrar no futebol. Teoricamente eu posso falar para vocês. Estou muito confiante de que vamos formar uma equipe compacta, competitiva, já diante do Palmeiras”, comentou o treinador.

Sobre voltar ao Vitória após seis anos, Carpegiani sabe que o momento é difícil, mas voltou a falar em confiança. “Para mim é uma honra, uma satisfação, estar voltando pela terceira vez, agora em um momento um pouco difícil, como sempre existe uma troca de profissionais. A gente está muito confiante, apesar de ter vários jogadores no departamento médico, não ter todo o grupo. Estou confiante, convicto de que podemos fazer um grande campeonato”.

O Vitória vai encarar uma sequência complicada. Palmeiras, Flamengo e Atlético/MG. O novo treinador relativizou a situação. “Acho que as dificuldades são para todas as equipes. Futebol está muito parelho”, disse.

Foto: Diogo Lima / Arena Rubro-Negra

Carpegiani também prometeu adotar uma postura diferente em relação aos treinamentos. “Não vou privar vocês de ver. Ou Chega depois do jogo e, não vendo, vão fazer perguntas impróprias. Vocês terão a liberdade de ver os treinos para me fazer perguntas precisas, vão ver quem saiu, quem não saiu. Não vai afetar nada, desde que vocês não me filmem. Estou confiante de que teremos a possibilidade de, não digo em dois ou três dias, dar uma aprimorada, uma organização boa”, afirmou.

Acerca de suas expectativas, Carpegiani foi realista. “Acredito que podemos, na base do contexto, do conjunto, como equipe de futebol, eliminar uma série de coisas. Se não for suficiente, vamos sentar e rever isso. Acredito que com que temos, estou vendo o Vitória, encontramos dificuldades, mas podemos melhorar bastante. Acho que temos condições de fazer frente. É um campeonato difícil, parelho. A diferença de onde estamos para um pouco mais na frente é de um ou dois pontos. Estamos no último jogo do final do turno. Nossa expectativa é tentar galgar esses degraus o mais rápido possível”.

O treinador convocou a torcida para apoiar no jogo contra o Palmeiras. “Espero nesse primeiro confronto já chamar nossa torcida para junto de nós. Só vamos conseguir isso apresentando bom futebol. Mesmo com dificuldades que temos de momento, de jogadores que pensei que estavam à disposição, teremos a torcida a nosso favor. Jogo difícil no domingo, contra equipe tradicional como é o Palmeiras, mas estou confiante de que terei uma resposta forte dos jogadores”.

A estreia de Carpegiani pelo Vitória em 2018 será no domingo (19), enfrentando o Palmeiras, no Barradão, às 16h. A partida será válida pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro.


Deixe sua opinião