Início Notícias Carpini comenta derrota para o Corinthians: “A bola pune”

Carpini comenta derrota para o Corinthians: “A bola pune”

Técnico acredita que faltou um pouco mais de tranquilidade na reta final do jogo para segurar o placar e evitar as investidas do adversário

273
Thiago Carpini
Foto: Victor Ferreira/ EC Vitória

O técnico Thiago Carpini analisou a atuação do Vitória para o Corinthians após a derrota por 3×2 na última quinta-feira (5) e afirmou que um dos principais motivos para o resultado negativo foi a falta de controle do jogo.

“Algumas situações a gente não controla. Tomada de decisão do atleta. Somar o ponto fora de casa contra um adversário direto é muito importante. Nós precisamos entender a competição. Tivemos a oportunidade de segurar a bola no ataque, fazer uma posse sem correr riscos. Não precisava acelerar o jogo para buscar o terceiro. Mas é isso, algumas situações no jogo a gente não consegue controlar. Coisas que fogem do nosso controle”, disse.

O técnico também elogiou a atuação do time, mas ressaltou que detalhes são cruciais para o placar de um jogo. “Prefiro enaltecer a entrega e a evolução da equipe. Em relação aos detalhes, acho que no final teve uma defesa do Arcanjo, fora isso ele não sofreu defensivamente. No primeiro tempo os gols da entrada da área, com muito mérito individual para o atleta. A gente trabalha muito esse encaixe na frente da área, mas sofremos dois gols naquele setor. Coisas que a gente ajusta, treina, mas que fogem do nosso controle. No final, um gol com a cara do Corinthians. A gente foi um pouco para trás e deixou de controlar o jogo. A bola pune”, afirmou Carpini.

Confira aqui a coletiva do técnico Thiago Carpini e o pós-jogo

Inscreva-se no canal do Arena Rubro-Negra no YouTube para acompanhar as últimas notícias do Vitória!


Deixe sua opinião