Embora esteja na zona de rebaixamento, a demissão do técnico Thiago Carpini não é cogitada nos bastidores rubro-negro. O treinador comandou o Vitória em 21 jogos na temporada, sendo uma partida pela Copa do Brasil e 20 jogos pela Campeonato Brasileiro. Venceu seis jogos, empatou três e perdeu 12 vezes.
Após a derrota para o Vasco, alguns rumores pairaram sobre a permanência do treinador Thiago Carpini no comando técnico do Vitória, mas a demissão do treinador nem passa pela cabeça dos dirigentes rubro-negro. A expectativa é que as duas semanas de treinamento sejam suficientes para que o time se recupere no Campeonato Brasileiro.
Carpini foi contratado no dia 24 de maio e substituiu o técnico Léo Condé. Em quatro meses no Vitória, ele promoveu uma verdadeira mudança no time com a saída das algumas peças e chegadas de jogadores como Neris, Machado, Edu, Ricardo Ryller, Carlos Eduardo e Mosquito. O Leão chegou a ficar fora da zona de rebaixamento em algumas rodadas, mas vem de uma sequência de quatro jogos sem vencer.