O Vitória estava atrás de mais dois jogadores, ou seja, em duas posições para o restante da temporada em que disputa a Série C 2022. O primeiro já chegou, que trata-se do atacante Rafinha, que atua pelos lados. O segundo seria um meia e aí começa a novela, pois o rubro-negro tem interesse em Nildo Petrolina da Juazeirense.
O perfil JuazeirenseNet divulgou o interesse do Leão no atleta de 36 anos inicialmente. A reportagem do Arena Rubro-Negra confirmou o interesse e, diante das conversas que vinham acontecendo, entrou em contato com Roberto Carlos, presidente do Cancão, que explicou como iniciou essa possível negociação:
“Antes, no sábado, o presidente Fabio Mota me procurou querendo a liberação do Nildo. Disse a ele que não tinha problema, porém libero mediante a suporte financeiro. Ele me ofereceu dois jogadores do Vitória e disse que não estaria nos nossos planos. Ficou decidido entre eu e ele, que eu não liberaria o jogador. Depois, o Vitória procurou o jogador novamente. Eu estou muito chateado com a direção do Vitória, porque não pode se fazer dessa forma. Todas as vezes que eu me interessei por jogador do Vitória ou outro clube, me dirigi aos dirigentes e não ao jogador especificamente”.
E Roberto Carlos desabafou sobre a atitude que a diretoria rubro-negra tomou:
O presidente do Cancão afirmou que Nildo Petrolina tem contrato com a Juazeirense até novembro e uma proposta de renovação para 2023, mas não há uma cláusula de rescisão ou multa de venda do atleta. E que o jogador está nos planos da equipe para a disputa da Série D e possivelmente para o Campeonato Baiano do próximo ano. Na atual temporada já disputou 12 jogos e marcou três gols.