Na tarde desta terça-feira (6), a CBF sorteou a equipe de arbitragem que será responsável pelo jogo entre Vitoria e Bahia pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. Luiz Flávio de Oliveira foi escolhido como ábitro principal para o jogo.
Ele será auxiliado por Danilo Ricardo Simon Manis e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa. Thiago Luis Scarascati e Adriano de Assis Miranda serão os árbitros de linha de fundo. Todo o quinteto é de São Paulo.
Luiz Flávio foi o árbitro do primeiro clássico das finais do Campeonato Baiano, quando o Bahia venceu por 2×1, em 1º de abril deste ano. Justamente por esse jogo, o presidente Ricardo David afirmou em coletiva na Toca do Leão que entrou em contato com a CBF para reclamar da escolha do árbitro.
“Hoje fizemos uma notificação da CBF com a nossa insatisfação sobre o árbitro Luiz Flávio de Oliveira. Jogo decisivo do Campeonato Baiano e ele errou. A nossa manifestação é por se tratar de um Ba-Vi no mesmo ano. Mostramos a CBF a nossa insatisfação. Espero que ele tenha um bom trabalho”, disse.
O Vitória ocupa a 17ª colocação no Brasileirão e precisa vencer o clássico para sair da zona de rebaixamento. O confronto com o Bahia acontecerá no domingo (11), às 16h (horário em Salvador), no Barradão.