Ninguém segura o Vitória nessa Série B. Nesta quarta-feira (10/5), o Leão venceu fora de casa o campeão da Copa do Nordeste, o Ceará por 2 a 0 e chegou a incríveis 15 pontos em cinco rodadas neste início de competição nacional.
O clássico nordestino começou muito estudado e com muito respeito por ambas as partes. Apesar de ter a posse de bola a seu favor, os cearenses não chegaram a assustar o Vitória, que manteve a tranquilidade durante todo o primeiro tempo, esperando mais os contra-ataques para tentar o gol.
Já no segundo tempo, o jogo mudou. O Rubro-Negro subiu o bloco de marcação e foi mais agressivo. Logo na primeira oportunidade, Zé Hugo chutou de fora da área e teve a ajuda do goleiro Richard, que falhou na hora de encaixar a bola.
Aí a partida ficou ainda mais tranquila para o Leão, já que a pressão foi toda para a equipe de Barroca, que não conseguia passar pelo bom sistema defensivo Rubro-Negro.
Para dar mais alegria aos torcedores, o Vitória chegou ao seu segundo gol, de novo em bola parada, de novo Wagner Leonardo. Desta vez, a assistência foi de Osvaldo. Já é o terceiro do Colossal em bola parada levantada na área.
O segundo gol despertou ainda mais o ímpeto cearense que passou a arriscar mais em busca dos gols. O Leão soube sofrer, inclusive com alterações acertadas de Léo Condé para segurar mais a posse de bola e reforçar a marcação defensiva.
A única crítica continua sendo a insistência da entrada do meia Thiago Lopes na equipe. O jogador não consegue criar jogadas perigosas e comete equívocos na maioria das decisões que toma. No mais, é se alegrar com as vitórias e manter o pique de bons resultados! O torcedor merece!