Classificado para as semifinais, o rubro-negro da capital agora quer apenas garantir o primeiro lugar do grupo. Para isso, basta apenas um empate em Vitória da Conquista contra o Serrano neste sabado e nenhuma equipe do grupo 4 alcança o Leão. Mas o técnico Antônio Lopes não quer saber de brincadeira. Para o delegado, não tem descanso e toda vitória é bem vinda. O treinador quer garantir todas as vantagens da melhor campanha para as finais.
E não houve mistério quanto a escalação. No início da semana Lopes divulgou o time titular, confirmando o retorno de Viáfara, Nino e Ernani, que terá uma nova chance na lateral esqueda. Sem Léo Fortunato e Reniê, Gabriel Paulista continuará fazendo dupla com Alison na zaga. Do meio para a frente continua tudo igual.
Já o adversário do rubro-negro, o Serrano, recém chegado na série A do Baianão, ainda luta por uma vaga nas semifinais. A equipe de Vitória da Conquista tem 6 pontos, 3 a mais que o Feirense e o Camaçari que empatam nas duas últimas posições do grupo. Sabendo da importância de um triunfo nessa partida, o técnico Esquerdinha procura uma boa forma de montar o time. O treinador tem uma dúvida no meio campo: Clayton está recuperado, mas sem ritmo de jogo. Esquerdinha pensa em colocá-lo o meio do jogo. Novidade mesmo é a presença de André Recife e Junior Maranhã, regularizados na CBF.
Campeonato Baiano 2011 – 5ª Rodada (2ª fase)
Serrano x Vitória
Data: Sábado, 09 de Abril de 2011.
Hora: 18h00
Estádio: Lomanto Júnior – Lomantão
Local: Vitória da Conquista-Ba
Escalações:
Serrano: Não divulgada
Vitória: Viáfara; Nino, Alison, Gabriel e Ernani. Esdras, Uéliton, Mineiro e Nikão. Elkeson e Geovanni. Técnico: Antônio Lopes.