Início Colunas Curtas Curtas: Olha pro céu, meu amor…

Curtas: Olha pro céu, meu amor…

0

Olha pro céu e reza! O São João já foi, São Pedro chegou, a Copa entra em sua fase final e até agora só dois reforços desembarcaram no Barradão. Vamos ver as novidades da semana nas Curtas!

Ahazou – O Vitória lançou na última segunda (25), através de seu canal do YouTube, o “Boletim Oficial do Leão”, um resumo das atividades diárias do clube em formato audiovisual. O conteúdo será publicado das segundas às sextas-feiras, sempre às 17 horas. Uma inovação nunca explorada na Toca do Leão. Bola dentro da comunicação.

YouTuber – Quem abre essa primeira edição do boletim é o presidente Ricardo David. “Será um verdadeiro guia sobre tudo o que acontece aqui no nosso Barradão. Fique bem informado nos veículos oficiais”, diz ele, que está inacessível à imprensa. Apesar da alfinetada, informação oficial sai em veículo oficial. Mais uma bola dentro da comunicação.

Corte – Mas aí veio a bola fora. Por conta de uma suspensão no fornecimento de energia elétrica para manutenção na área do Barradão, a coletiva da última terça-feira (26) foi cancelada. Só que na nota oficial a assessoria usou a palavra “corte”, deixando a entender que, dentro de um contexto, o clube poderia não ter pago a conta de energia. Comunicação é detalhe, minha gente!

Vale a pena apoiar I – As Leoas empataram em 1×1 a primeira partida das semifinais do Brasileirão Série A2 na última segunda (25), contra o Internacional no Barradão. A partida de volta é no próximo sábado (30), às 16h, no Beira Rio. Uma vitória coloca as meninas na final e também na primeira divisão da categoria.

Vale a pena apoiar II – Namore com alguém que te abrace como o assessor do Vitória, Kadu Brandão, que abraçou a fotógrafa do clube, Maurícia da Mata, no gol de empate das Leoas contra o Inter. O flagrante está no vídeo divulgado pelo rubro-negro no momento do gol marcado por Verena. É desse apoio que as meninas precisam!

$$$$$$$ – A venda do meia Petros, que estava no São Paulo e foi para o futebol árabe, rendeu algo por volta de R$ 600 mil ao Vitória, que formou o atleta. O valor é referente a 2,75% do total pago pelo  Al Nassr, da Arábia Saudita: 5 milhões de euros, aproximadamente 22,1 milhões de reais.

Reforços I – O Leão apresentou o segundo reforço nessa pausa pra Copa. Depois do zagueiro Ruan Renato, chegou a vez do atacante Erick, que veio do Braga de Portugal. Mas uma questão ainda paira pelas arquibancadas vazias: onde estão os sul americanos prometidos? Não que sejam prioridades, mas não eram as promessas? Loading…

Reforços II – Outros dois nomes estão à espera de solução na diretoria de futebol. Do lateral Júnior Tavares, que o clube aguarda retorno de uma nova proposta feita na última semana; e
do meia Arouca, que estava com sua chegada prevista para essa semana, mas apareceu treinando na reapresentação do Atlético-MG.

Contramão – E enquanto Arouca segue no Galo, José Welison, o Pai Vei, chega para lhe fazer companhia. Em uma publicação no Instagram, o polivalente e voluntarioso atleta agradeceu ao Vitória pelos anos onde foi acolhido. Uma despedida que foi entendida, mas ainda é difícil de ser aceita pela maioria da torcida.

No chinelo – Em meio à espera por contratações para o futebol, o clube anunciou a empresa “Chinelos Halês” como novo parceiro do Vitória. A marca vai disponibilizar produtos para venda durante a Copa 13 de Maio. Será que vamos rever os chinelos com O MITO DA 11[clique para ver a imagem]? Sinta o carinho da torcida na publicação feita no Instagram do Leão da Barra com o anúncio:

A coluna Curtas é uma produção conjunta entre os membros da redação do Arena Rubro-Negra e publicada regularmente às terças. Questionamentos ou sugestões de pautas podem ser encaminhadas para o endereço [email protected]


Deixe sua opinião