Além de contratar novos jogadores, o Vitória buscará reduzir o seu numeroso elenco para a temporada 2015. Além da série B, o rubro-negro irá disputar o Campeonato Baiano, Copa do Nordeste e Copa do Brasil. Essa é uma das missões do novo diretor de futebol do rubro-negro baiano, Anderson Barros.
“Temos um planejamento que envolve a liberação e atletas. Vai acontecer nos próximos dias. Tem sido feito por todos, por toda a comissão técnica, para tomar as melhores decisões. As especulações vão acontecer a todo momento. Não podemos colocar um caso ou outro, que pode atrapalhar as negociações.”, disse Barros.
Apesar de ter liberado oito atletas, o Vitória ainda tem 36 jogadores, que devem se apresentar no dia 05 de janeiro ao técnico Ricardo Dubrscky. Porém, alguns jogadores devem deixar o clube até o final do mês. William Henrique foi emprestado ao Ventforte Kofu até o final de 2015, Alan Pinheiro foi sondado por um time japonês e o lateral Juan foi liberado para buscar um novo clube em 2015.