Com boa marcação, volume de jogo além de dois belos gols de Luís Cáceres, o Vitória empatou por 2 a 2 contra o Internacional, no estádio do Vale, em Novo Hamburgo, em jogo válido pela 19ª rodada. Com o resultado, o Leão da Barra ocupa a 12ª colocação, com 23 pontos ganhos. O próximo compromisso do Rubro-Negro será contra o Náutico no próximo domingo (15), no Barradão, ás 18h30.
O Internacional foi pra cima com tudo. Aos 5 minutos, Otávio recebe na entrada da área, invade, chuta forte e Victor Ramos se coloca na frente da bola e desvia para escanteio. Aos 8, o Leão surpreendeu. Luis Cáceres recebe na entrada da área e toca de biquinho, por cima do goleiro Alisson, marcando um belo gol por cobertura.
O argentino Scocco recebe na ponta direita da área, e sem espaço , finaliza de longe para fácil defesa de Wilson. Já aos 17 minutos, Marquinhos desce em velocidade pela esquerda, cruza rasteiro pra área, Dinei chega atrasado na finalização e Kleber corta antes da chegada de Renato Cajá. Um minuto depois, o próprio Cajá recebe na área, passa por três marcadores e finaliza em cima do goleiro Alisson. O Vitória marcava bem e o Internacional não encontrava espaços. Mais uma vez Otávio enche o pé no chute rasteiro de fora da área e Wilson se joga no canto para desviar pra escanteio.
A partir daí, os gaúchos despertaram e em três minutos viraram o jogo. Aos 26, o meia D’Alessandro cobra falta da entrada da área, a bola quica na pequena área enganando Wilson, empatando o jogo. Logo em seguida, Leandro Damião recebe sozinho no lado direito. Ele avança cruza para D’Alessandro que domina, gira e chuta de pé direito para por o Inter em vantagem. Em bela jogada de linha de fundo aos 41, Marquinhos cruza para a área, Caceres domina no peito, pega de primeira e manda pra fora. Aos 44, Damião manda a bomba rasteira da altura da meia-lua e tira tinta da trave direita de Wilson.
No primeiro minuto da segunda etapa, O Leão atacou com perigo. Juan cruza, Dinei não consegue o cabeceio e a bola sobra pra Ayrton finalizar e Alisson defender com tranquilidade. Após cruzamento de Marquinhos, Dinei cabeceia bem e a bola vai pela linha de fundo aos 5 minutos. Logo depois, Kléber cruza a zaga leonina afasta e Josimar chuta forte de canhota por cima do gol aos seis minutos. O jogo caiu de ritmo devido a falta de objetividade das duas equipes. Os gaúchos com a vantagem, não esboçavam nenhuma pressa.
O Vitória marcava forte, não dava chutão e criava boas chances. Aos 20, Marquinhos recebe na entrada da área, deixa a bola escapar um pouco contudo, finalizou bem de pé direito e a bola passou perigosamente a direita do gol. E de tanto insistir, o Vitória foi premiado. Aos 27, Dinei ajeitou de cabeça e Cacerés com rara felicidade, chuta forte de primeira e marca outro golaço, empatando a disputa. Na faixa dos 33 minutos, o Inter sentiu o gol e se acuou. Felipe que entrou no lugar de Michel, faz boa jogada e arrisca, mas a bola subiu demais.
Nos minutos finais, o jogo ficou lá e cá, com as equipes perdendo grandes oportunidades. Na casa dos 41, Scocco recebe na área e chuta muito mal por cima da meta. Um minuto depois em contra-ataque, Marquinhos avança no lado esquerdo, cruza e a zaga colorada afasta. Em seguida, após atacar com velocidade, o meia Alex pega bem no chute de fora da área e tira tinta do travessão de Wilson. O Leão dá o troco em mais um contragolpe puxado por Renato Cajá que passa por dois e finaliza fraco de pé canhoto.
FICHA DA PARTIDA
Local: Estádio do Vale, em Novo Hamburgo (RS)
Data: 12 de setembro de 2013 (quinta-feira)
Horário: 19h30.
Árbitro: André Luiz de Freitas Castro (GO). Assistentes: Janette Mara Arcanjo (MG) e João Patrício de Araújo (GO).
Cartões amarelos: Índio e Gabriel (INT); Michel (VIT)
Gols: Luis Cáceres, duas vezes (VIT); D’Alessandro, duas vezes (INT)
Internacional
Alisson (Muriel); Gabriel, Índio, Juan e Kleber; Josemar (Ygor), Willians, Otávio e D’Alessandro; Scocco e Leandro Damião (Alex). Técnico: Dunga.
Vitória
Wilson; Ayrton, Kadu, Victor Ramos e Juan; Michel, Cáceres, Neto Coruja (Felipe) e Renato Cajá; Marquinhos e Dinei. Técnico: Ney Franco.
Foto: Divulgação / Twitter EC Vitória.