O técnico Ney Franco já provou, comprovou e deixou claro que não tem titular certo na equipe. Mas, o comandante também sabe elogiar quando é merecido. Foi o que aconteceu com o zagueiro rubro-negro, Matheus Salustiano, que surpreendeu o treinador com o bom desempenho nas partidas e foi enaltecido pelo mesmo.
Com apenas 20 anos e revelado nas categorias de base do clube, o defensor recebeu elogios do técnico que confessou ter se surpreendido com o desempenho do jovem dentro de campo. “Começamos a temporada praticamente sem zagueiros. Perdemos Victor Ramos e Kadu, Renato Santos não quis voltar, o Luiz Gustavo o Palmeiras não queria liberar, o clube tinha só o Dão. A gente trouxe o Lucas Zen para jogar como volante, mas ele atuou como zagueiro no começo. Pedi o Matheus que estava de férias. Ele começou a treinar comigo sem eu conhecer muito bem. O Matheus foi daqueles jogadores que me surpreendeu”, ressaltou o comandante.
Mas, para Ney, quem quer continuar jogando tem que continuar apresentando um bom futebol. “Jogador para ter oportunidade tem que ter qualidade técnica. Para manter tem que ter bom desempenho e ele está se mantendo, mesmo com a chegada de outros atletas”, revelou. Mesmo com elogios, o comandante já avisou que não trabalha com elenco fixo e ainda tem a disposição para o setor jogadores como Rodrigo Defendi, Jonathan Ferrari, Luiz Gustavo, Dão, Vinícius e Lucas Zen que também pode fazer a função.
O que não é problema para Matheus, já que para ele é necessário mostrar trabalho no dia a dia, como revelou em entrevista exclusiva ao Arena Rubro-Negra, quando foi convocado por Ney para compor o elenco.
Foto: Reprodução / Internet