O Vitória foi guerreiro e vence o lanterna Náutico de virada por 2 a 1, no estádio Barradão, em Salvador, válido pela 21ª rodada da Série A. O Timbu abriu o placar com o atacante Hugo, mas o atacante Dinei marcou duas vezes garantindo o triunfo rubro-negro.
Na próxima quarta-feira, às 19h30, o Vitória viaja até o Rio de Janeiro onde enfrenta o Vasco da Gama, no estádio São Januário. A partida é válida pela vigésima segunda rodada, da Série A do Campeonato Brasileiro.
No início do primeiro tempo, o Vitória tenta abrir o placar no Barradão com o Náutico. O lance aconteceu quando Marquinhos invade a área do time pernambucano, pela direita e cruza, mas a bola passa por todo mundo e o rubro-negro perde uma boa chance de abrir o placar.
O Timbu responde quando o meia-atacante Tiago Real cobra escanteio pela esquerda, a bola vai na cabeça de Jones Carioca, que manda a bola na trave, do goleiro Wilson, do Vitória. Foi o primeiro lance do Náutico, na partida em Salvador.
O Náutico abre o placar contra o Vitória, em Salvador, quando o meia-atacante Tiago Real avança pelo meio de campo, livre de marcação toca para o atacante Hugo, que entra na área do Leão da Barra livremente. O jogador toca na saída do Wilson e abre o placar. Vitória 0 x 1 Náutico.
O Leão da Barra empata a partida no Barradão, contra o time pernambucano. O lateral-direito Ayrton cruza a bola na área do Náutico e o centroavante Dinei sobe mais alto e coloca a bola nas redes do goleiro Ricardo Berna. Vitória 1 x 1 Náutico, em Salvador.
O meia-atacante Tiago Real cruza na área rubro-negra e Jones Carioca, cabeceia fraco e facilita a vida do goleiro Wilson. O time alvirrubro perdeu a oportunidade de ampliar o placar no Barradão, em Salvador.
Em contra-ataque do Leão, o atacante Maxi Biancucchi toca para Marquinhos que se atrapalha, mas consegue dominar e soltar uma bomba no gol do Náutico. O goleiro Ricardo Berna se estica todo e desvia a bola, que ainda explode na trave do Timbu.
Após o começo do do segundo tempo, o Náutico, começou forte no jogo quando o meia-atacante Tiago Real aproveita o vacilo da zaga e toca para o atacante Hugo. O jogador do Timbu chuta forte, mas o goleiro Wilson salva o Vitória com os pés.
O lateral-direito do Leão, Ayrton, cobra falta e solta a bomba para o gol do Náutico. Mas a bola vai no meio do gol e obriga o goleiro do Timbu, Ricardo Berna, espalmar em dois tempos para evitar o gol do rubro-negro.
Neto Coruja entrou na etapa complementar e já deu assistência para o segundo gol do Leão da Barra. O gol foi marcado pelo centroavante Dinei que marcou seu segundo gol na partida, de letra sem chance para o goleiro Berna alcançar. Vitória 2 x 1 Náutico.
No segundo tempo, outra ótima oportunidade do Vitória quando o atacante Marquinhos solta a bomba de fora da área e por pouco não faz o terceiro gol, no Barradão, em Salvador. O time rubro-negro vem tendo bastante chance de ampliar o placar.
Com o triunfo o Leão da Barra sobe para a décima primeira posição, na tabela de classificação com vinte e sete pontos garantidos na Série A do Campeonato Brasileiro. Já o Náutico amarga sua 15 derrota com nove pontos conquistados em apenas duas vitórias.
FICHA TÉCNICA
VITÓRIA 2 x 1 NÁUTICO
Local: Barradão, em Salvador (BA)
Data-Hora: 15/9/2013, às 18h30
Árbitro: Jean Pierre Gonçalves de Lima (RS)
Auxiliares: Frederico Soares Vilarinho (MG) e Carolina Romanholi Melo (CE)
Cartões amarelos: Martinez, Elicarlos (NAU)
Gols: Hugo, 14’/1ºT (0-1); Dinei, 20’/1ºT (1-1); Dinei, 25’/2ºT (2-2)
VITÓRIA: Wilson; Ayrton, Victor Ramos, Kadu e Juan; Michel, Cáceres (Neto Coruja, 23’/2ºT, depois Luiz Alberto, 43’/2ºT), Renato Cajá e Marquinhos; Maxi Biancucchi (Vander, 5’/2ºT) e Dinei. Técnico: Ney Franco.
NÁUTICO: Ricardo Berna; Derley, William Alves, Jean Rolt e Bruno Collaço; Elicarlos, Helder (Morales, 27’/2ºT), Martinez e Tiago Real (Pena, 34’/2ºT); Hugo e Jones Carioca (Belusso, 31’/2ºT). Técnico: Levi Gomes
Foto: Max Haack/Bahia Notícias