O Vitória conseguiu um bom resultado ao vencer o Botafogo no Barradão por 2 a 1 em jogo válido pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. O principal destaque do jogo foi o meia Marcinho, autor dos dois gols do Vitória na partida, enquanto Rogério diminuiu para a equipe carioca. Ocupando a 17ª colocação com 27 pontos, o rubro-negro volta a campo contra o Goiás, no Barradão, na próxima quarta-feira (08), às 21 horas.
Em uma tarde chuvosa em Salvador, Vitória e Botafogo entraram em campo com objetivos similares: vencer para se manter vivo na briga para permanência na série A.
Apesar da crise, o time carioca foi pra cima. Aos 7 minutos, Junior César cruzou pela esquerda, a bola sobrou para Rogério, que finalizou em cima de Mansur.
Dois minutos depois, Marcinho respondeu em um chute de fora da área, mas sem muito perigo. O Botafogo continuou melhor e aos 18 minutos, Zeballos soltou uma bomba na falta e a bola passou perto do gol. Aos 20, Roger Carvalho salvou um gol certo do Botafogo, após finalização de Rogério.
Aos 28, Nino subiu ao ataque e cruzou. Dinei cabeceia, mas a bola ficou em Dankler. Nos último sete minutos, o time carioca chegou bem em duas ocasiões com Zeballos, defendida por Gatito Fernández, e com Ramírez, que acertou a trave após cruzamento de Régis.
No segundo tempo, Ney Franco mudou o Vitória. Tirou o lateral Mansur e colocou Cáceres no meio de campo. Com isso, Richarlyson assumiu a lateral esquerda. O rubro-negro melhorou muito no jogo e pressionou. Com cinco minutos, Dankler tentou cortar um cruzamento com a mão na área. O árbitro assinalou pênalti e deu cartão amarelo para o ex-zagueiro rubro-negro. Na cobrança, Marcinho deslocou Andrey e marcou o primeiro gol do jogo.
O Botafogo respondeu aos 10 minutos com Rogério, que escorou um cruzamento de Régis e por pouco, não marcou. Porém, aos 22 minutos, o gol carioca saiu. Após bom lançamento para Rogério, Gatito e Richarlyson bateram cabeça e o atacante alvinegro empatou o jogo.
Após o susto, o Vitória cresceu no jogo. Aos 26, Marcinho soltou a bomba de longe e Andrey salvou, mas aos 28, não teve jeito. Edno desceu pela esquerda e cruzou para o camisa 10 do rubro-negro baiano acertar uma linda cabeçada e dá números finais ao jogo.
VITÓRIA 2 x 1 BOTAFOGO