Na manhã deste sábado (06), o Vitória finalizou a preparação para enfrentar o Palmeiras neste domingo (07), a partir das 16h no Allianz Parque, na capital paulista. O técnico Vágner Mancini concedeu entrevista e falou sobre o confronto:
“A gente vem de uma vitória diante do Coritiba, até pouco tempos atrás nós eramos a equipe com a maior sequencia de bons resultados, não perdíamos a sete jogos, e isso se tornou depois seis jogos sem vitórias. Então a vitória sobre o Coritiba acabou nos dando a possibilidade de melhorar na classificação, a realinhar nosso trilho. Domingo temos o Palmeiras fora de casa que também não vence a quatro jogos, então também terão uma pressão por parte dos seus torcedores.”
“E o Vitória tem que saber que nós vamos enfrentar uma equipe que tem um ataque extremamente veloz, o quanto mais a gente der campo pra eles jogarem nas nossas costas, mais vai se encaixar o jogo do Palmeiras, que é um time que tem feito gols no começo da partida e usado o contra-ataque como sua maior arma. Então o Vitória vai marcar um pouquinho mais atrás pra tirar espaço para que Erik e Dudu e mesmo os volantes que cheguem de trás como Moisés e Tchê Tchê, não tenha espaço para que essa bola não chegue rapidamente na frente”, comentou Mancini sobre como será a postura do rubro-negro no jogo.
O time titular não está definido ainda. Algumas dúvidas rondam a cabeça de Mancini e ele falou acerca disso:
“Eu tenho alguma dúvida ainda, o Vander ainda sente dores no pé não vou ter Dagoberto nessa partida e então por isso a minha dúvida está no ataque. Aquela equipe que terminou o jogo diante do Coritiba é a mias provável, diante desta dúvida. Mas acho que o mais importante é a gente montar um time competitivo, um time com jogadores que tenham a característica de velocidade e posse de bola, pra que gente possa também oferecer algum risco ao Palmeiras.”
“Não adiante você jogar lá em São Paulo e só se defender e encher de volantes ou zagueiros, porque chega uma hora do jogo que você vai ter a bola e vai ter que saber jogar, então por isso tô pensando muito numa estratégia, em jogar fazendo uma marcação um pouquinho mais atrás pra tirar o espaço de ataque do Palmeiras e ao mesmo tempo um time que tenha posse de bola e chegue rápido a frente”, comentou o técnico.
Uma das dores de cabeça do técnico e também da torcida são as falhas da defesa, seja em posicionamento, seja em erros individuais. Mancini falou sobre isso e o que vem fazendo e pretende continuar fazendo trabalhos específicos:
“O Vitória vinha muito bem no início do ano e aí de repente a gente perdeu um pouquinho o equilíbrio entre se defender e atacar. Temos um ataque interessante, mas é um ataque que insiste demais dentro dos jogos e isso acaba fazendo que seu time se descompacte em campo. E aí tenho que ter uma linha defensiva ajustada para que, quando houver essa descompactação, eles saibam aquilo que tem que fazer.”
“A maioria das equipes bem ajustadas afastam e fazem a marcação a partir do terceiro terço do campo que é a nossa intermediária do jogo. Isso acabou ao longo do tempo, até pela entrada de outros atletas que não vinham jogando, caindo e eu tive que retomar esse trabalho. Já é a segunda semana que eu venho dando ênfase, por que hoje a minha intenção é ajustar o sistema defensivo”, finalizou o comandante.
Às 14h a delegação embarca para a capital paulista. O Vitória ocupa a 13ª colocação na tábua de classificação do Campeonato Brasileiro, com 22 pontos conquistados.