Início Jogos Pós-jogos Com gol de “amuleto”, Vitória bate o Goiás na Fonte Nova

Com gol de “amuleto”, Vitória bate o Goiás na Fonte Nova

8

Na última partida do Vitória das cinco contratadas pela Itaipava Arena Fonte Nova, o rubro-negro baiano enfrentou a equipe do Goiás, nesta quarta-feira (2), em partida válida pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro 2013. Com a ausência do zagueiro e capitão, Victor Ramos, o professor Ney Franco optou por manter o recém-contratado Luiz Gustavo, mas recuando o atleta para a posição de defensor, formando dupla o zagueiro Kadu.

A partida começou boa para o time da casa que loco mostrou para o esmeraldino quem é que dava as cartas. Logo aos 7 minutos, após receber um ótimo passe de Renato Cajá, Juan chutou forte da entrada da área e Renan evita o primeiro gol do jogo. Já o Goiás tentava envolver o Vitória com trocas de passes no meio de campo, mas pecava pelos erros. As melhores jogadas continuavam sendo do rubro-negro. Aos 15 minutos de jogo Escudero recebe livre ajeita para a perna esquerda e chuta forte de fora da área, sem chance para Renan, abrindo o marcador para o Leão; Vitória 1 x 0 Goiás.

Mesmo sofrendo o gol o Goiás continuava tentando manter o mesmo esquema tático: trocas de passes rápidos na entrada da área, mas seguia esbarrando nos próprios erros e na defesa leonina. O time da toca tentava aproveitar o melhor momento na partida através da velocidade de Marquinhos que se entendia bem com Juan pelo lado esquerdo do campo. Na primeira falha da defesa do Vitória, aos 34 minutos, o time visitante não perdeu a oportunidade de igualar o marcador: Rodrigo chutou de fora da área, Wilson bateu roupa e Pedro Henrique não perdoou mandando a bola para o fundo das redes. Vitória 1 x 1 Goiás.

O Vitória teve a chance de virar o primeiro tempo na frente do marcador. Marquinhos cobrou escanteio, Dinei tentou de cabeça, mas Renan salvou a equipe do Goiás de levar o segundo gol. Diferente do primeiro tempo a etapa final da partida começou com o Goiás melhor, o time esmeraldino envolveu o Vitória, mas não obteve êxito no arremate final. Após blitz do time goiano, o Vitória só conseguiu entrar na área adversária aos 5 minutos com Marquinhos cobrando falta, mas a zaga, bem postada, conseguiu interceptar a jogada.

Buscando a Vitória, o treinador Ney Franco não quis esperar muito e, logo aos 10 minutos, colocou em campo o atacante William Henrique que entrou no lugar do volante Elizeu. Aos 12 minutos, após jogada rápida pela esquerda William Henrique lança para Marquinhos, mas o atacante se precipita e chuta distante do gol de Renan. O Goiás responde com William Matheus que acerta o cruzamento na cabeça de Júnior Viçosa, exigindo uma defesa espetacular de Wilson, que se estica todo para salvar o leão de sofrer o gol da virada.

O Vitória começou a pressão sobre o Goiás, mas os visitantes estavam bem postados no setor defensivo. William Henrique tabela com Cáceres, mas prende a bola dentro da área e perde a oportunidade de colocar mais uma vez o Vitória na frente do Marcador. Com a marcação avançada o rubro-negro não deixava o Goiás sair da defesa, que apostava as fichas em chutes de fora da área. O gol da Vitória só veio sair aos 42 minutos, quando Juan faz boa jogada pela esquerda e manda na área para William Henrique, que empurra para o fundo do gol, salvando mais uma vez o Leão. Vitória 2×1 Goiás.

Com o resultado favorável o Vitória ocupa agora a 5º colocação na tabela da competição e segue na busca pelo G4. Os comandados do treinados Ney Franco enfrentam neste sábado (5), às 21h, o São Paulo no Estádio Morumbi.

Escalação:

Vitória: Wilson; Ayrton, Luiz Gustavo, Kadu e Juan; Elizeu (William Henrique), Cáceres, Renato Cajá (Alemão) e Escudero; Marquinhos (Renato Santos) e Dinei.

Goiás: Renan; Vitor, Rodrigo, Pedro Henrique (Felipe) e William Matheus; Amaral, David, Renan Oliveira (Ramon), Hugo e Roni; Júnior Viçosa (Araújo).

 


Deixe sua opinião