O Vitória recebeu a visita do Paraná, no Barradão, e saiu de campo com um triunfo por 2 a 0. A partida foi válida pela 15ª rodada da Série B.
Com o resultado, o Leão está momentaneamente fora da zona de rebaixamento, com 16 pontos, ocupando o 16º lugar. Para não voltar ao Z-4, é necessário que o América-MG não pontue e nem que o Guarani vença seu jogo.
O próximo jogo rubro-negro na Série B acontecerá no próximo domingo (18), contra o CRB, às 16h, em Maceió.
O JOGO
Vindo de um revés fora de casa, o Vitória entrou em campo buscando o resultado positivo para deixar a zona de rebaixamento já nesta rodada. No primeiro tempo, a equipe rubro-negra conseguiu concluir em gol as melhores chances que criou.
A primeira chance da partida surgiu logo aos três minutos, em lance individual de Gedoz, que finalizou para a defesa do goleiro tricolor. Em resposta, o Paraná finalizou com Ramón, mas parou em linda defesa de Martín Rodriguez.
O placar foi aberto por Jordy Caicedo. Novidade no time titular, o atacante equatoriano aproveitou cruzamento na área e fuzilou o gol paranista aos 25 minutos.
Aos 38, Anselmo Ramón aproveitou a falha da defesa adversária na saída de jogo, roubou a bola e cruzou para Wesley marcar o segundo gol do Leão.
Na segunda etapa, o Leão teve a posse de bola por mais tempo e buscava correr menos riscos, mas sem deixar de atacar a defesa adversária. Por outro lado, o Paraná até conseguia chegar no campo ofensivo, mas passou longe de levar perigo ao gol de Martín.
Nos minutos finais do jogo, o Vitória ainda chegou perto de ampliar o placar em uma forte finalização feita por Matheus Rocha, que o obrigou o goleiro adversário a mandar a bola para a frente. No rebote, Eron acertou a trave.