Na tarde deste domingo, o Vitória voltou a campo para realizar seu último amistoso de preparação para a temporada que terá início no próximo final de semana. O adversário da vez foi o Moto Club, em duelo válido pela Super Copa Maranhão, torneio disputado em solo maranhense. O Leão levou a melhor e venceu por 1 a 0.
Com o triunfo, o Vitória encerra sua pré-temporada em solo maranhense com um derrota e um triunfo, ficando com o terceiro lugar do torneio amistoso. Além das partidas no Maranhão, o Leão já havia vencido dois jogos-treino, no Barradão, frente ao Leônico e Jacuipense.
No próximo domingo, o time rubro-negro terá seu primeiro compromisso oficial de 2015, contra o Bahia de Feira. A partida irá acontecer no Estádio Barradão.
O JOGO
O Vitória iniciou a partida com três mudanças em relação ao time que foi derrotado pelo Náutico, na última quinta-feira. Por opção técnica, Drubscky optou por escalar Fernando Miguel e Amaral, nas vagas de Gustavo e Gabriel Soares, respectivament, além de deixar Mansur de fora, para a entrada de Euller.
O Leão iniciou a partida com uma postura ofensiva e que deu resultado logo no começo do jogo. Com menos de um minuto, Léo Ceará recebeu passe dentro da área e passou para Vander. O camisa 10 rubro-negro, na partida, chutou colocado e marcou um belo gol.
Aproveitando o ímpeto ofensivo do início de jogo, o Vitória quase marcou seu segundo gol no jogo aos sete minutos. Em jogada de velocidade, Willie invadiu a área adversária e chutou, mas viu a bola passar próxima do gol da equipe maranhense.
FERNANDO MIGUEL COMEÇA A SE DESTACAR
O Moto Club chegou com perigo, pela primeira vez, aos 31 minutos. Após “cochilo” da defesa do Leão, Bruno Chocolate aproeitou a sobra de bola, dentro da área, e chutou, mas parou em bela defesa de Fernando Miguel.
SEGUNDO TEMPO
Para a etapa complementar, novamente Ricardo Drubscky optou por dar oportunidade ao jovem Wellington, atacante que assustou logo em seu primeiro lance. Aos dois minutos, o jogador revelado nas categorias de base recebeu passe na direita e chutou cruzado, levando perigo ao gol adversário.
Aos 12 minutos, Rayllan arriscou de longe e Fernando Miguel espalmou para fora. A partir de então, o Moto Club passou a ter maior domínio da partida, tendo a posse de bola por mais tempo e tendo facilidade em ultrapassar os marcadores do Leão, mas pecando nos momentos de finalização.
GOLEIRO DO LEÃO SALVA E GARANTE TRIUNFO
Aos 30 minutos, José Welison, que já estava pendurado na partida, fez por trás, viu o segundo amarelo e foi expulso. Nos 15 minutos restantes, o Moto Club tentou pressionar o Vitória, em busca do empate, mas parou na atuação inspirada de Fernando Miguel, que realizou mais uma difícil defesa aos 42 minutos. Nos minutos finais, Wellington e Vander tiveram chances de ampliar a vantagem, mas pararam no arqueiro Felipe Sanches. Com isso, o resultado não teve mais nenhuma mudança.
FICHA TÉCNICA
MOTO CLUB 0x1 VITÓRIA
Competição: Super Copa Maranhão – Terceiro Lugar
Local: Estádio Castelão, em São Luís (MA)
Data e Hora: 25 de janeiro de 2015, às 16h (horário local)
Arbitragem: José Henrique de Azevedo Júnior (MA), auxiliado por: Cicero Romão Batista da Silva (MA) e Antonio Adriano de Oliveira
Gol: Vander (1′ – 1ºT)
Vitória: Fernando Miguel; Nino (Guilherme), Kadu (Saimon), Ednei e Euller; Amaral, José Welison, Escudero, Vander e Willie (Wellington); Léo Ceará (MansurP.
Foto: Eduardo Martins/A TARDE