O Vitória encarou o Altos, neste sábado (17), e venceu por 2 a 1 em um jogo marcado por emoção até os minutos finais. Com isso, o Leão está classificado para a fase de semifinal do Nordestão 2021.
Garantido entre os quatro semifinalistas da competição regional, o Rubro-negro aguarda para conhecer seu adversário que sairá do confronto entre Ceará x Sampaio Corrêa, que se enfrentam no domingo (18).
A semifinal do Nordestão acontece no próximo sábado (24). Antes disso, o Vitória entrará em campo pelo Baiano, na quarta-feira (21), contra a Juazeirense, pelo Baianão.
O JOGO
No jogo único das quartas de final do Nordestão, o Vitória entrou em campo com a necessidade do resultado positivo para avançar à semifinal.
O primeiro tempo no Barradão foi marcado por pouca inspiração por parte dos dois lados, que aproveitaram as poucas chances que tiveram e levaram o placar empatado por um gol para o intervalo.
O gol rubro-negro foi marcado por Samuel, aos 21 minutos. O goleador rubro-negro aproveitou cruzamento feito por David e cabeceou para abrir o placar.
Aos 25 minutos, o Altos empatou. Tiaguinho cobrou falta rasteira, Ronaldo espalmou para o centro da área e Lucas Campos pegou o rebote para deixar o jogo novamente igual.
Já na segunda etapa, o Leão foi a campo com uma postura mais ofensiva e que quase deu resultado logo na primeira chegada ao ataque. Alisson Farias acertou a trave.
Apesar do início promissor nos 45 minutos finais, o Rubro-negro seguiu encontrando dificuldades para organizar jogadas ofensivas, e consequentemente, não conseguia finalizações perigosas.
Na reta final, o Altos se fechou na defesa para segurar o resultado de empate e levar a decisão para as penalidades, enquanto o Leão pressionava pelo gol da vitória.
Aos 44 minutos, o talento do meia Eduardo garantiu a classificação rubro-negra. Após tentar invadir a área e encontrar a porta fechada, o Leão balançou as redes em um chute de fora da área. A bola bateu no travessão e parou no fundo das redes.