Enfim uma vitória. Após a virada e os três pontos no embate frente ao Goiás no último sábado, o Vitória sai para um difícil confronto contra a Portuguesa, no estádio do Canidé em São Paulo. O triunfo acendeu a chama da torcida que se encheu de esperanças para uma eminente possibilidade de uma arrancada da equipe Rubro-Negra, rumo ao acesso para a série A do brasileirão em 2012.
Pro jogo, três desfalques acompanharam o Vitória para São Paulo. O zagueiro Alison machucado, o volante o Uéliton e o meia Lúcio Flávio suspensos estão fora. Gilberto e Preto retornam ao time e Zé Luís, que foi absolvido de julgamento também é opção. A provável equipe titular será formada por Douglas; Nino, Jean, Maurício e Fernandinho; Zé Luís, Neto Coruja, Charles Vágner (Preto), Gilberto e Geovanni; Fábio Santos.
Já a Portuguesa, que precisa apenas de uma vitória simples para garantir matematicamente o acesso, tem apenas um desfalque para o jogo; o meia Ananias está suspenso e não joga. Ivo e Lucas Gaúcho brigam pela vaga.
CAMPEONATO BRASILEIRO SÉRIE B 2011 – 31ª RODADA
PORTUGUESA X VITÓRIA
DATA: Terça, 18 de Outubro de 2011
HORÁRIO: 20h30
ESTÁDIO: Canidé
LOCAL: São Paulo – SP
ESCALAÇÕES:
PORTUGUESA: Weverton; Luís Ricardo, Leandro Silva, Rogério e Marcelo Cordeiro; Guilherme, Boquita, Marco Antônio e Henrique; Lucas Gaúcho (Ivo) e Edno. Técnico: Jorginho.
VITÓRIA: Douglas; Nino, Jean, Maurício e Fernandinho; Zé Luís, Neto Coruja, Charles Vágner (Preto), Gilberto e Geovanni; Fábio Santos.
ARBITRAGEM:
ÁRBITRO CENTRAL: Suelson França Medeiros (CBF/RN).
ASSISTENTES: Eduardo Lincoln Neves (CBF/RN) e Flávio Gomes Barroca (CBF/RN).