O volante Willian Farias ainda não tem data para voltar a jogar pelo Vitória. Segundo um boletim médico divulgado pelo rubro-negro nesta sexta-feira (13), o capitão da equipe voltou a sentir uma nova lesão no ligamento do joelho direito e retornou ao departamento médico para realizar tratamento. Desta vez, ficou constatada uma nova lesão no tecido fibro cicatricial do ligamento. Ainda não há previsão de retorno do volante aos gramados. Farias estava recuperado da lesão e treinava com o elenco principal até o início do mês, quando reclamou de incômodo no joelho. Havia expectativa do jogador integrar o elenco que iria enfrentar o Fluminense em setembro, mas ele acabou vetado por conta da distensão no ligamento colateral do joelho direito.
Em 2017, o volante atuou em 35 partidas, sendo 10 no Brasileirão, 6 na Copa do Brasil, 9 no Baianão e 10 na Copa do Nordeste, totalizando aproveitamento de 54%. Foram 19 triunfos, oito empates e oito derrotas. A última vez que ele atuou foi contra o Atlético-GO, fora de casa, quando o Leão venceu por 2 a 1 no dia oito de julho.
Em meados de junho, Willian Farias chegou a ser especulado no Internacional, mas o próprio jogador tratou de desmentir a informação em um texto nas redes sociais. “Meu foco é o Vitória. Só o Vitória. Esse clube que me abriu as portas, me deu o maior carinho do mundo desde a minha chegada e que já faz parte da minha vida. Vou continuar me dedicando muito para ajudar o clube”, disse o atleta.