O Vitória vai voltar a receber cota da Caixa Econômica Federal, patrocinador máster rubro-negro, que estava suspensa por falta de certidões negativas. O mandatário do Leão, Carlos Falcão, comentou para o Galáticos Online que o clube irá embolsar uma nova quantia. O mandatário rubro-negro também explica que estuda a renovação por mais um ano da cota máster.
“Ontem o Vitória obteve uma decisão de um juiz federal determinando a distinção entre o Esporte Clube Vitória e o Vitória S/A. A partir daí, o Vitória retomará a seu fluxo normal com a Caixa. Já estamos agendados para discutir a renovação deste contrato por mais um ano”, revelou o mandatário do Leão ao Galáticos Online.
O Leão está desde o dia 16 de janeiro sem obter a certidão negativa de débitos previdenciários junto ao INSS, o que, pelo 3º do artigo 198 da Constituição Federal, impede que o clube receba os créditos devitos de órgãos públicos, como era o caso da Caixa. O Leão reestabeleceu sua legibilidade fiscal para voltar para voltar a contar com R$ 8 milhões da Caixa para o orçamento do clube.
Por outro lado, o clube rubro-negro se concentra para enfrentar no próximo domingo o clássico contra o Bahia, na Arena Fonte Nova, em Salvador, às 18h30. A partida é válida pela quarta rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.
Foto: Divulgação