A torcida rubro-negra terá uma atração a mais nas partidas do Vitória no Barradão. A partir desta quarta-feira (15), diante do Flamengo de Guanambi, a base passa a ter jogos amistosos nas preliminares dos duelos profissionais.
O primeiro desafio será com o Sub-20, que fará um amistoso com o Leônico, às 16h. “Faremos uma rotina. Queremos a base voltando a ser como era. Uma fábrica de talentos”, disse Sinval Vieira, sobre a medida.
Enquanto o calendário oficial não começa, os jogos-exibições serão marcados previamente com outra agremiação – podendo ter um adversário profissional ou não, e podendo haver cancelamento em caso de chuva.
O projeto é uma via de mão dupla. O retorno das preliminares com a base vai proporcionar uma aproximação maior entre torcida e pratas da casa. Esta aproximação também prepara os garotos para os jogos com a tradicional pressão de uma partida profissional. “A base precisa vivenciar a experiência de jogar com torcida, vendo como é atuar na pressão natural de um jogo profissional. Isto minimiza os problemas na transição para o time principal. Fortalece o emocional dos futuros atletas”, garantiu o Coordenador Técnico da Base, Luciano Reis.
A ideia é fortalecer ainda mais as categorias de base do clube. O Rubro-Negro possui grande tradição na formação. Em toda a história, o Leão teve sete jogadores convocados para o Mundial Sub-20. Em 2016, o Rubro-Negro contou com nove atletas chamados para as seleções de base, liderando, assim, o número de convocações nas regiões Nordeste, Norte e Centro-Oeste.