Início Notícias Com proposta do Japão, Neto Baiano não enfrenta o Atlético/PR

Com proposta do Japão, Neto Baiano não enfrenta o Atlético/PR

5

Perto de deixar o Barradão para a terra do sol nascente, Neto Baiano pediu para não enfrentar o Atlético/PR, no próximo sábado, às 16h20, no estádio Gigante do Itiberê, em jogo válido pela 12ª rodada da série B. Marcelo Nicácio deverá assumir a camisa nove do Leão da Barra.

Com uma proposta do Kashiwa Reysol, time de Jorge Wágner e Leandro Domingues, Neto Baiano resolveu não atuar contra o time paranaense para evitar contusões que possa atrapalhar a sua ida para o Japão. “Estive com o presidente e com Carpegiani e, até para me preservar de uma contusão, eu pedi para não jogar por causa da negociação. A responsabilidade toda é minha. O clube não tem nada a ver com isso. Eu agradeço a diretoria por acatar essa decisão”, disse o artilheiro do Brasil com 37 gols em entrevista coletiva.

O atacante informou que a proposta recebida seria muito boa na parte financeira. Segundo especulações, o contrato seria de dois anos e meio, com uma cláusula de extensão para três anos. Para o Vitória, o Kashima Reysol pagaria a quantia de 600 mil doláres, algo em torno de 1,2 milhão de reais. “Tenho 30 anos e preciso definir a minha situação financeira. Aconteceram algumas coisas na minha vida, que não preciso expor aqui. Minha vida financeira ainda é indefinida. Tenho que tentar ganhar alguma coisa fora para colocar minha vida no eixo para, quando parar, dar uma vida tranquila para minhas filhas. Conversei com a diretoria e mostrei que eu preciso. O Alexi (Alexi Portela, presidente do Vitória) sabe da minha vontade. A diretoria não quer me liberar, mas estou tentando forçar um pouco, porque é uma proposta muito boa. O que pesa é a grana, porque amor ao Vitória eu acho que ninguém tem mais do que eu”, confirmou Neto Baiano.

Será a segunda vez que Neto Baiano deixa o Vitória no meio da temporada. Em 2009, ele deixou o rubro-negro baiano rumo ao futebol coreano, retornando no início de 2011. No seu retorno, ele marcou 56 gols, 19 gols no ano passado e 37 neste ano.


Deixe sua opinião