Apesar do futebol ruim, o Vitória conseguiu um triunfo importante na sua caminhada rumo a Série A. O gol de Élton aos 39 minutos do segundo tempo deixou o rubro-negro baiano na segunda colocação com 66 pontos, um ponto atrás do líder Goiás com 67 pontos.
Na próxima rodada, o Vitória vai enfrentar o São Caetano, no Barradão, às 18h30, na próxima sexta-feira. Um triunfo diante dos paulistas praticamente garante o acesso ao Vitória.
Pouco futebol e muitas chances perdidas
Ricardo Silva não fez grandes modificações com relação ao time comandado por Carpegiani. Marquinhos iniciou com titular ao lado de Élton, mas o time não conseguiu se encontrar em campo. Já o time alagoano começou bem e criou as melhores chances do primeiro tempo.
O meia-atacante Geovani, sempre perigoso em cobranças de faltas, criou duas oportunidades em sequência. Aos 28 minutos, o camisa dez regatiano cobrou falta por cobertura, e por pouco, Deola não era surpreendido. Um minuto depois, Geovani voltou a assustar a retaguarda, mas foi afastado por Michel.
A primeira chance do Vitória no jogo aconteceu aos 34 minutos com Marquinhos, que tentou um gol por cobertura. A resposta do CRB veio aos 36 minutos, com o atacante Ricardinho, mas Deola fez uma defesa arrojada e salvou o Leão.
Um gol salvador no final
O segundo tempo começou com o CRB pressionando. Com apenas um minuto de jogo, Jadílson recebeu na intermediária e chutou forte. Deola defendeu com dificuldades. O time alagoano seguiu pressionando e aos 19 minutos, após uma falha da defesa rubro-negra, Ronaldo apareceu na cara do gol, mas Deola defendeu.
O time regatiano continuou atacando e aos 23 minutos, Ricardinho cobrou falta, e por pouco, Uelliton não marcou gol contra. Sem jogar bem, Ricardo Silva tirou Marquinhos e Tartá para colocar Willie e Eduardo Ramos.
A modificação deu resultado. Aos 39 minutos, Eduardo Ramos cruzou na cabeça de Élton, que marcou o seu décimo gol com a camisa Rubro-Negra.