Início Outros Confiante, Argel Fucks é apresentado como novo técnico do Vitória

Confiante, Argel Fucks é apresentado como novo técnico do Vitória

6

E o substituto do técnico Vagner Mancini foi finalmente apresentado ao torcedor do Vitória. O experiente Argel Fucks, de 42 anos, chegou ao Barradão com o discurso de confiança e equilíbrio para livrar o rubro-negro da incomoda 18ª colocação.

“Acho que a gente tem que buscar o equilíbrio. A partir do momento que tem um dos melhores ataques, não pode ter uma das piores defesas. Temos que buscar o equilíbrio nos setores, ataque, meio-campo e defesa. Uma coisa que temos acompanhado, em alguns momentos, como no último jogo, o Vitória fez um grande primeiro tempo, depois que toma o gol, cai de produção. Passa pelo psicológico. Por isso estamos aqui, vamos dar essa confiança, elevar a autoestima do atleta. Ninguém desaprende a jogar. Temos um grupo homogêneo, experiente, com jogadores comprometidos. Para eles será muito ruim se acabar o ano e cairmos para a Série B.”, disse Argel.

Nos últimos anos, Argel foi o responsável por livrar Criciúma e Figueirense na zona de rebaixamento. É essa experiência que ele traz para salvar o Vitória.

“Primeiro que sou um homem, profissional do futebol, homem do futebol. Gosto muito de desafios na carreira. Nós, no futebol não existe eu, salvamos o Criciúma em 2013, era lanterna do campeonato. Nós, em 2014, salvamos o Figueirense, que também era lanterna. Esse ano fizemos uma campanha no Internacional, onde tive o prazer de trabalhar um ano, clube de ponta, como é o Vitória também. Gosto desse tipo de desafio. A gente vem motivado para fazer um trabalho de recuperação dentro da competição no Vitória.”, ressaltou o confiante Fucks.

Sobre o desenho tático, Fucks não quis adiantar muita coisa. A intenção de Argel ter um sistema de jogo de acordo com as peças.

“Fui zagueiro por 18 anos. Sei um pouquinho [sobre defesa]. Tive a oportunidade de jogar em oito clubes, cada um maior que o outro. Uma coisa a gente sabe: futebol é assim, todo dia você aprende. Tem que ter um sistema de jogo. Com as peças que tem que vai se encaixar. Não adianta chegar e jogar um esquema que não temos a peça. Podemos jogar no 4-2-3-1, no 4-4-2, o sistema de jogo bom é aquele que ganha.”, comentou Argel.

Sobre reforços, Argel adiantou que indicou reforços. Segundo o novo treinador, os atletas virão para resolver os problemas.

“Estou trabalhando em segredo, qualquer especulação da mídia , não passa de tiro no escuro, tenho minhas referencias de contratacões pontuais, não para ajudar e sim para resolver os problemas. Sei das dificuldades do mercado e se for o caso , olharei para a categoria de base, também já fui menino de 19 anos e sei que eles esperam uma oportunidade e vou dar.”

O torcedor do Vitória terá a oportunidade de ver Argel Fucks em ação contra o Internacional, na próxima quinta-feira (15), às 21 horas, no Beira Rio.


Deixe sua opinião