Nesta terça-feira, o volante Lucas Zen que pertence ao Botafogo e chegou ao Vitória por empréstimo até o final do ano foi apresentado oficialmente. O atleta rubro-negro comenta como foi recebido pelos jogadores, quando chegou em Salvador.
– Eu cheguei ontem [segunda-feira] e não conhecia ninguém. A recepção foi muito boa. O pessoal foi bem receptivo. A gente fica um pouco tímido, mas o pessoal já está puxando conversa. Isso é bom. Todos falaram que é um grupo unido. Acho que não vamos ter problema. Eu gosto de estar em um grupo unido – disse o jovem jogador.
Na Seleção Brasileira sub-20, o volante Lucas Zen, já trabalhou com o técnico Ney Franco e isso facilitou na hora do acerto com o Leão da Barra. Para o atleta a avaliação do elenco rubro-negro e da comissão técnica foi importante para fechar com o Vitória.
– Pesou bastante pelo grupo e pela comissão técnica, que tem feito bons trabalhos pelos clubes onde passa. Eu vi no Vitória um grupo forte, capaz de fazer um bom ano de 2014. Isso pesou na minha decisão. Quero trabalhar muito para dar meu máximo aqui. Vim para somar – afirmou.
Lucas ficou famoso no estádio General Severiano, no Rio de Janeiro, pelo apelido de ‘Zen’, que acompanha desde as divisões de base do Botafogo. O jogador explica como que o apelido extraoficial foi adotado quando ainda era criança e corria para ser um atleta profissional.
– Quando cheguei no Botafogo, novinho, passei mais o primeiro mês ‘na minha’. Não conversava muito. Foi o preparador físico do clube me chamou de ‘Zen’. Disse que eu era muito calmo. O apelido pegou no mirim e chegou até o profissional – conta.
Foto: Thiago Pereira
[…] do técnico Ney Franco é um dos primeiros reforços para a temporada 2014, juntamente com o volante Lucas Zen, que já foi apresentado. Dão que é natural de Penedo, interior de Alagoas, Danny Francisco dos Santos, conhecido como […]