Seis pontos em três jogos. Esse é o Vitória, enfim dando sinais de recuperação no Brasileirão da Série B. O Leão deixou a lanterna da competição e se vencer o Figueirense, na noite desta terça-feira (30), deixa também a zona de rebaixamento.
A situação do adversário é complicada. O alvinegro catarinense vive uma grave crise financeira, com salários atrasados e descontentamento no elenco.
O técnico Hemerson Maria se demetiu nesta segunda-feira (30) e os jogadores não treinaram. Havia o risco deles não entrarem em campo contra o Vitoria, mas decidiram jogar, em respeito à torcida. A equipe não realizou concentração e chegará ao estádio Orlando Scarpelli no horário da partida.
Sem ter nada a ver com isso, o Vitória viajou a Florianópolis com a mesma equipe que venceu a Ponte Preta no último sábado. O técnico Osmar Loss relacionou o atacante Eron, que subiu ao time principal em substituição a Neto Baiano, que deixou o clube.
Figueirense e Vitória se enfrentam nesta terça-feira (30), às 19h15, no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis-SC. A partida, válida pela 13ª rodada do Brasileirão Série B, terá a arbitragem de Vinicius Gonçalves Dias Araujo, auxiliado por Herman Brumel Vani e Fabricio Porfirio de Moura.