O Vitória tem neste sábado (2), na partida contra o Figueirense, a última chance concreta de abrir uma distância considerável da zona de rebaixamento do Brasileirão da Série B.
Em 15º na tabela, com 36 pontos, o Leão pode chegar a 13ª posição em caso de vitória, abrindo sete pontos do próprio Figueirense, primeiro time do Z-4 com 32. É o último confronto direto para o Vitória na competição.
Mas os ingredientes desta partida não são animadores, respeitando as contradições: jogo em casa, em bom horário, torcida presente, time vindo de vitória fora da casa… é nesse cenário que o rubro-negro costuma decepcionar.
Para evitar esse infortúnio, o técnico Geninho convocou 22 atletas para a partida. O destaque é a presença do volante Lucas Cândido, recuperado de contusão. Ele chega já com status de titular, uma vez que Leo Gomes, expulso na última partida, estará de fora.
O volante Van e o atacante Jordy Caicedo também foram convocados, mas podem começar a partida no banco de reservas, como forma de prevenir desconfortos sentidos durante a semana.
A equipe que começa a partida deve ser formada por Martin Rodriguez, Ramon, Everton Sena, e Zé Ivaldo; Van (Jonathan Bocão), Baraka, Lucas Cândido, Chiquinho e Thiago Carleto; Wesley e Jordy Caicedo (Anselmo Ramon).
Vitória x Figueirense
Campeonato Brasileiro da Série B – 32 Rodada
Data: 02 de novembro de 2019, às 16h30.
Local: Estádio Manoel Barradas, em Salvador-BA
Arbitragem: Dyorgines Jose Padovani de Andrade, assistido por Fabiano da Silva Ramires e Katiuscia M Berger Mendonça, todos do ES.
Vai ao jogo? Interaja com as redes sociais do Arena Rubro-Negra através da hashtag #ArenaComenta