Chegar ao G4 não fácil e mais difícil ainda é conseguir manter-se no grupo, do início ao fim da Série B. Em 2011, o Vitória pecou muito durante a competição e foi um dos que menos esteve por lá, mas em 2012, em apenas 5 rodadas realizadas, já conseguiu figurar em uma das vagas. Buscando a permanência no seleto grupo por mais tempo, e de fato, aspire uma das vagas para a Primeira Divisão em 2013, o Vitória enfrentará hoje no Barradão, a equipe do Guarani de Campinas.
O técnico Paulo César Carpegiani fará duas mudanças no time que iniciou a última partida contra o Boa Esporte: na ala esquerda, com a nova contusão de Mansur, Welington Saci terá mais uma chance, enquanto Xuxa perde a vaga entre os titulares, para que Marquinhos atue ao lado Tartá e Dinei integre o ataque com Neto Baiano. O volante Michel retorna, mas ficará como opção no banco de reservas.
Do lado do visitante, ao menos dois nomes são bem conhecidos pelos Rubro-Negros: o técnico Oswaldo Alvarez (Vadão) esteve em 2007 no Vitória e comandou a equipe que obteve o acesso para a disputa da Série A em 2008; e o meia Kleiton Domingues, que conquistou a última edição da Copa do Nordeste realizada em 2010 pelo Leão.
O Bugre está desfalcado e não terá as presenças dos principais destaques durante o Campeonato Paulista deste ano: os laterais Oziel e Bruno Peres, os meias Fabrício e Fumagalli, os atacantes Bruno Mendes e Clebinho, além dos volantes Ademir Sopa e Wellington Monteiro.
Campeonato Brasileiro da Série B – 6ª Rodada
Vitória x Guarani
Estádio: Manoel Barradas, Salvador (BA).
Data e horário: Terça-Feira, (12), às 21 horas.
Árbitro: Edivaldo Elias da Silva (PR/CBF).
Assistentes: José Carlos Dias Passos (PR/CBF) e Adair Carlos Mondini (PR/CBF).
Vitória: Douglas; Léo, Rodrigo, Victor Ramos e Welligton Saci; Uelliton, Rodrigo Mancha, Tartá e Marquinhos; Dinei e Neto Baiano. Técnico: Paulo César Carpegiani.
Guarani: Emerson; Chiquinho, Domingos, André Leone e Bruno Recife; Jackson, Fábio Bahia, Kleiton Domingues e Danilo Sacramento; Thiaguinho e Ronaldo. Técnico: Vadão.