Mais uma vez o Vitória decepcionou. Diante de um Guarani fragilizado o time perdeu a chance de entrar no G-4. Agora a distância do Rubro-Negro em relação ao grupo dos 4 que sobem para a série A é de 5 pontos. Visando não se afastar ainda mais da zona de classificação, o Leão recebe o lanterna Duque de Caxias, nesta terça, às 20h30 no Barradão em busca dos 3 pontos.
Pro jogo o técnico Vágner Benazzi promove algumas alterações na equipe; Começando pelo volante Neto Coruja, que machucado está fora do jogo. Outro que está fora é o meia Lúcio Flávio, mas não por contusão, nem por suspensão, e sim por opção técnica; o treinador irá escalar Uéliton como único volante e os meias Preto e Felipe serão responsáveis pela armação. Na frente Benazzi inova escalando três atacantes, promovendo Geovanni ao lado de Marquinhos e Neto Baiano.
Já o Duque, do técnico Paulo Campos, tem alguns desfalques para a partida; Os zagueiros Santiago e Paulão, além do meia Tony, estão suspensos e não jogam. Seus substitutos serão o Lucão, Bruno Costa e Léo Pimenta, respectivamente.
O time carioca tem apenas 9 pontos no campeonato e está praticamente rebaixado para a série C.
Campeonato Brasileiro Série B 2011 – 24ª Rodada
Vitória x Duque de Caxias
Data: Terça, 13 de setembro de 2011
Horário: 20h30
Estádio: Manoel Barradas
Local: Salvador-Ba
Escalações:
Vitória: Fernando; Nino, Alison, Mauricio e Fernandinho; Uéliton, Preto e Felipe; Geovanni, Marquinhos e Neto Baiano. Técnico: Vágner Benazzi.
Duque de Caxias: Marcelo Carné; Lucão, Bruno Costa (Felipe Machado) e Luiz Alberto; Éverton Silva, Júlio César, Leandro Teixeira, Léo Pimenta e Ernani; Gilcimar e Galvão. Técnico: Paulo Campos.
Arbitragem:
Árbitro Central: Charles Hebert Cavalcante Ferreira (AL)
Assistentes: Carlos Titara da Rocha (AL) e Rondinelle dos Santos Tavares (AL).