Na tarde deste domingo (29), o Universo/Vitória foi à quadra para enfrentar o outro representante nordestino no cenário nacional, entre as equipes que disputam o NBB. O rubro-negro ainda não tinha vencido na competição. Ainda, pois em um segundo quarto arrasador, o Universo/Vitória se impôs nos três últimos períodos, mesmo equilibrado, e venceu o Solar Cearense por 76 x 69.
O JOGO
O primeiro quarto foi muito atípico para o que o Universo/Vitória costuma jogar. A equipe do Solar Cearense não tomou conhecimento e arrasou a Constelação de Leão no primeiro quarto, com boas jogadas do armador Davi e do pivô Leal, vencendo o período por 9 x 19.
Já no segundo quarto, veio em quadra o Universo/Vitória que a torcida rubro-negra está acostumada a ver sob a batuta do comandante Régis Marrelli. O ala-pivô Arthur Belchor chamou a responsa e começou a ditar o jogo, fazendo com que os comandados de Alberto Bial nada pudessem fazer para reverter. Assim, a virada no segundo quarto ficou em 35 x 30.
O terceiro e último quarto foram de bastante equilíbrio, com o Universo/Vitória administrando o placar, não conseguindo aumentar a vantagem, mas também sem perder o comando. Com isso, a primeira vitória na Copa Avianca chegou e o Universo/Vitória venceu por 76 x 69.
DESTAQUES
O ala-pivô Arthur Belchor foi o cestinha da partida com 19 pontos anotados, juntamente com Davi do Solar Cearense. Porém, o principal destaque rubro-negro foi o pivô Murilo Becker, que conseguiu um duplo-duplo: 10 pontos e 11 rebotes na partida (o pivô Leal também conseguiu um duplo-duplo com 16 pontos e 11 rebotes). O armador Kenny Dawkins foi o garçom da equipe, com oito assistências.
PRÓXIMO JOGO
Agora o Universo/Vitória encara o Botafogo, pela última rodada da primeira fase da Copa Avianca. O jogo será nessa segunda-feira (30) às 17h15 (horário de Salvador), em Belo Horizonte. O Botafogo, até então, é a única equipe que ainda não venceu na competição.