A estreia do Vitória na Copa São Paulo 2019 não foi positiva. O rubro-negro enfrentou e foi derrotado pela Desportiva Ferroviária/ES por 2×1 na noite da última quinta-feira (3). A partida aconteceu no Antonio Lins Ribeiro Guimarães, em Santa Bárbara D’Oeste.
O gramado do estádio estava bastante castigado por causa da chuva e isso fez com que a partida tivesse um nível técnico muito baixo.
Com falhas do goleiro Kaick, a equipe capixaba abriu 2×0 ainda na primeira etapa. Aos 18 minutos o zagueiro Giovani abriu o placar. O segundo gol foi marcado por Iago aos 36 minutos.
No segundo tempo o rubro-negro baiano pressionou, mas em boa parte das oportunidades parou nas mãos do goleiro Augusto. O gol de honra só saiu na reta final de jogo. Aos 41 minutos, o lateral Wellisson cobrou pênalti e diminuiu. Mas já não havia mais tempo. Derrota na estreia da Copinha.
A equipe comandada por Laelson Lopes jogou com: Kaick; Wellisson (Luan Gabriel), Jorginho, Diguinho e Elivélton; Bruno, Maykon Douglas (Erivaldo), Matheus Tenório (Matheus João) e Rafael (Ruan Nascimento; Edson e David (Edi Carlos).
O Leão agora precisa vencer na próxima rodada para ter chances de classificação. O rubro-negro volta a campo no domingo (6), às 15h (horário em Salvador), para enfrentar o Novorizontino.